Controle de Pesagem de Cargas - Postos de Pesagens

Atribuições da Administração de Trânsito Rodoviário de Cargas

  • Implementar, gerenciar, acompanhar (etc) o sistema de fiscalização do controle de peso em postos de pesagem com balanças fixas e móveis;
  • Fiscalizar a operação do sistema de fiscalização do controle de peso;
  • Implantação, operação, manutenção e gerenciamento do CCOF (Centro de Controle, Operação e Fiscalização);
  • Validar as imagens e as notificações no CCOF;
  • Acompanhar as aferições dos equipamentos eletrônicos;
  • Realizar testes nos equipamentos eletrônicos;
  • Elaborar Estudos Técnicos para a definição dos locais de implantação dos Postos/Praças de Pesagem de Veículos – PPVs;
  • Definir a escala de atendimento / monitoramento dos PPVs;
  • Emitir Autorizações Especiais de Tráfego;
  • Outras atividades correlatas a pedido do Chefe do Núcleo de Segurança Rodoviária.

Informações ao Cidadão