Parceria Goinfra e municípios: mais de 50 km são  recuperados na GO-330, 433 e 426

Parceria Goinfra e municípios: mais de 50 km são recuperados na GO-330, 433 e 426

A parceria da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) com municípios para recuperação de trechos críticos da malha viária tem crescido a cada dia. Exemplo desse esforço em conjunto é a recente recuperação de mais de 50 quilômetros de trechos das rodovias GO-330, GO-426 e GO-433. O trabalho foi realizado com a união os municípios de Ouro Verde de Goiás, Santa Rosa de Goiás, Jesúpolis, São Francisco de Goiás e Campo Limpo de Goiás e apoio técnico da Goinfra - o que permitiu reparos entre Santa Rosa e Petrolina de Goiás (GO-330); Santa Rosa e Inhumas (GO-426) e, de Ouro Verde até Nerópolis (GO-433).

Atendendo a um pedido do Governo do Estado de Goiás, os prefeitos se mobilizaram para o trabalho de recuperação com maquinário, massa asfáltica e servidores para execução dos serviços. “A parceria entre governo estadual e municípios é importante porque quem ganha é a população que transita todos os dias pelas rodovias, a ambulância, o transporte escolar. Queremos proporcionar condições de trafegar com segurança. É justo contribuir em momento em que o Estado precisa”, afirma o prefeito de Ouro Verde de Goiás, Jaime Ricardo Ferreira.

Recuperação ativa

A nova gestão da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes não tem medido esforços para manutenção das rodovias e tem adotado medidas para solução dos problemas existentes, advindos da falta de manutenção do governo anterior. Resultados das parcerias com as prefeituras, por meio de Termo de Cooperação, têm sido positivos com frentes de trabalho em várias regiões do Estado. Aproximadamente 80 prefeituras assinaram o acordo até hoje (7) e a tendência é que esse número aumente.

Reparos realizados no último dia 5, em trecho da GO-060, para restabelecimento de tráfego, com apoio das prefeituras de Israelândia, São Luís de Montes Belos e Jaupaci, são mais um exemplo que a parceria funciona. O trecho foi interditado após forte chuva e, em menos de 24 horas, veículos de todos os portes puderam trafegar pelo local.  “Temos sido atendidos prontamente para a recuperação das rodovias. Parceiros arrojados, nos atendendo para o bem de todos os goianos”, declara o presidente da Goinfra, Enio Caiado.

Crédito fotos: Prefeituras de Ouro Verde e Santa Rosa de Goiás