Ação rápida e em conjunto: trecho da GO-060 é recuperado com parceria de prefeituras. Governador e presidente da Goinfra vistoriam rodovia

O governador Ronaldo Caiado e o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Enio Caiado, estiveram nesta quarta-feira (6) em trecho da GO-060, entre Israelândia e trevo para Fazenda Nova, onde o asfalto foi danificado após forte chuva. Ações emergenciais para recuperação da rodovia foram realizadas, no último dia 5, em parceria com as prefeituras de Israelândia, São Luís de Montes Belos e Jaupaci. Depois de unir esforços e conseguir recuperar rapidamente o trecho da GO-060, o tráfego na região foi restabelecido para veículos de todos os portes - em menos de 24 horas após interdição feita pela Polícia Rodoviária Estadual.

Para o governador Ronaldo Caiado, a má qualidade do asfalto construído pela gestão anterior foi o principal responsável pelo dano. “Chuva existe todo ano, graças a Deus. É algo abençoado. O que não podemos admitir são obras malfeitas que durante as chuvas são totalmente destruídas em Goiás. É isso que nós precisamos melhorar: a qualidade das obras do Estado, que são pagas pelo dinheiro público. O que estraga o asfalto não é a chuva, é a corrupção. Chega de tapeação, chega de falar que asfaltou milhares e milhares de quilômetros sendo que, na verdade, eles não suportam a chuva”, alertou.

Após o período de chuva, o governador Ronaldo Caiado garantiu que o foco será a recuperação plena das estradas com asfalto de qualidade. No percurso de hoje, o governador também foi ver a situação da GO-418 e reforçou que em sua gestão o respeito ao cidadão visível por meio de obras duradouras.

Agradecimentos

Depois da vistoria aérea, o governador e o presidente da Goinfra foram pessoalmente a Israelândia agradecer a prefeita Miriã Dantas (PSDB) pelo pronto atendimento à demanda. O governador, que também foi recepcionado por oito vereadores do município, ouviu que o momento é de unir forças para superar as dificuldades pelas quais Estados e prefeituras estão passando. O prefeito de São Luís de Montes Belos, Major Eldecírio (PDT), também esteve no local e recebeu o reconhecimento do governador pelo auxílio.

Para o presidente da Goinfra, governo e prefeituras deram exemplo de parceria. “Estivemos aqui na recuperação da GO-060 e houve um trabalho que foi feito com os prefeitos de Israelândia, Jaupaci e São Luís de Montes Belos. Todos atenderam plenamente o chamado e deram total apoio. Ficamos super contentes com o trabalho”, afirmou.