Agência participa do projeto Linha Verde

16 de Fevereiro de 2011

Agência participa do projeto Linha Verde

Integrar as rodovias estaduais de acesso a parques ecológicos do Nordeste Goiano ao projeto Linha Verde, é a proposta do Fórum Regional de Turismo, que promove o desenvolvimento turístico da Região com vistas a realização da Copa do Mundo em 2014. O Fórum, composto por 26 municípios, órgãos estaduais e federais e organizações não-governamentais, buscará recursos nas três esferas e ainda na iniciativa privada, para transformar o projeto turístico em referência nacional.
          Na última reunião do Fórum a Agetop foi representada pelo engenheiro José Marcos de Freitas Musse, Chefe de Gabinete da Agência. A pretensão é transformar a GO-118 na Estrada Verde do Estado de Goiás e um trecho desta, juntamente com a GO-239 e 241e a rodovia municipal de ligação entre Cavalcante e Colinas do Sul, na Estrada Parque Chapada dos Veadeiros. O projeto prevê ainda incorporar outras rodovias ao projeto turístico, que são a de acesso ao Parque Terra Ronca e ao Parque Itiquira.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social