Agetop licita Programa Rodovida Urbano para reabilitação de vias municipais

17 de outubro de 2011

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop), realizará um intenso programa de reabilitação de vias urbanas nos municípios do Estado, chamado de Rodovida Urbano. Após finalizar a execução dos projetos, a Agetop realiza hoje (17/10), às 9 horas, em seu auditório, a licitação de 26 lotes para recuperar, por meio de convênio, as ruas de 133 municípios. Este programa restabelecerá as condições funcionais e estruturais de ruas e avenidas deterioradas nas cidades do interior. Até sexta-feira (14/10), 94 empresas já haviam retirado o edital no site da Agetop e a previsão é de que a maioria participe da licitação, tendo em vista os números do programa.

Nos 133 municípios que integram esta primeira etapa, serão pavimentados 13,8 milhões de metros quadrados de vias urbanas, a um custo previsto de R$ 136,8 milhões, recursos provenientes do Tesouro Estadual. Na reabilitação das vias, os projetos do Rodovida Urbano determinam quatro tipos de intervenções básicas de engenharia, em função do estado de deterioração do pavimento asfáltico. São eles, a reconstrução total da via,  recapeamento com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), recapeamento com PMF (Pré-Misturado  à Frio) e aplicação de lama asfáltica.

Gerência de Comunicação