Carnaval: rodovias estaduais têm intensa fiscalização e passam por reparos com apoio de prefeituras

Medidas procuram proporcionar boa trafegabilidade nas estradas goianas, diante do aumento significativo do fluxo de veículos, em especial nas regiões de potencial turístico

Para proporcionar mais segurança para os motoristas nas rodovias estaduais, durante o Carnaval será intensificada a fiscalização nas vias, por meio do Comando de Policiamento Rodoviário (PM-GO), com apoio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). Frentes de trabalho também estão em andamento para reparos em trechos críticos da malha viária, a partir da parceria com as principais cidades turísticas, como Caldas Novas (GO), Três Ranchos (GO), Aruanã (GO), Alto Paraíso de Goiás (GO), Buriti Alegre (GO) e Pirenópolis (GO). Mais de 70 prefeituras assinaram Termo de Cooperação com a Goinfra e têm contribuído para a manutenção das estradas em Goiás.

A restrição da circulação de veículos de carga foi outra medida tomada pela Goinfra para que os foliões possam ter segurança ao trafegar pelas rodovias. A partir de sábado, dia 2, das 7 às 20 horas, a restrição se aplica para as Combinações de Veículos de Carga (CVC) e das Combinações e Transportes de Veículos (CTV) que trafegam em trechos de pista simples com duplo sentido, em dez rodovias goianas. De acordo com o presidente da Goinfra, Enio Caiado, a ação é necessária diante do aumento significativo do fluxo de veículos durante o feriado.

Principais regiões turísticas atendidas: Cidade de Goiás, Aruanã, Caldas Novas, Aragarças, Buriti Alegre, Pirenópolis, Alto Paraíso de Goiás, São Simão e Três Ranchos.

Restrição: 2 de março de 2019 (sábado) – das 7h às 20h; 5 de março de 2019 (terça-feira) – das 7h às 20h; 6 de março de 2019 (quarta-feira) – das 7h às 20h.
*Estão incluídos nas restrições combinações de veículos nos transportes de carga superior a três eixos e veículos que exigem escolta ou batedores. As restrições não se aplicam para transportes de cargas perecíveis, de leite e seus derivados, de frutas e verduras, de cargas vivas ou frigoríficas.

Relação das rodovias com restrição de tráfego:

GO-020 - Entr. GO-417 trevo de Piracanjuba até GO-139 Cristianópolis

GO-139 - Entr. GO-20/Cristianópolis/ GO-217 Caldas Novas/Corumbaíba/Divisa GO-MG

GO-213 - Entr. GO-330 Ipameri/Caldas Novas

GO-217 - Entr. BR-153 Piracanjuba até GO-139