Curso de Gerenciamento de Projetos é concluído com sucesso, na opinião dos participantes

Curso de Gerenciamento de Projetos é concluído com sucesso, na opinião dos participantes

Treinamento reuniu 30 servidores da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e considerou conteúdo desenvolvido pelo Project Management Institute (PMI) sobre padrão de gerenciamento aplicável a qualquer área de conhecimento e atuação. O objetivo é capacitar profissionais para gerenciar, com eficiência e dinamismo, ações de diversos tamanhos e valores em atendimento às necessidades e desejos dos cidadãos goianos


O curso presencial de Gerenciamento de Projetos, oferecido pela Escola de Governo a servidores da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), foi concluído com sucesso. Essa é a opinião não só do diretor de Planejamento, Riumar dos Santos, quem conduziu o treinamento, mas dos 30 profissionais que dedicaram parte do seu tempo ao aprendizado de técnicas eficientes e ideais de elaboração e condução de programas governamentais, que objetivam a satisfação das necessidades e dos desejos dos cidadãos goianos.


Realizado entre os dias 20 de setembro e 1 de outubro e totalizando 40 horas/aulas, o conteúdo foi baseado no trabalho do Project Management Institute (PMI), uma instituição internacional que desenvolveu o padrão de gerenciamento de projetos com melhor resultado no mundo, e agrega 10 importantes elementos, aplicáveis a qualquer área do conhecimento — escopo, tempo/cronograma, custos, qualidade, comunicação, recursos, riscos, aquisições, stakeholders e integração.


“Nosso objetivo foi capacitar servidores para gerenciar projetos de qualquer natureza, de tamanhos e valores diferentes, em atendimento às demandas dinâmicas do Estado, dos municípios ou da União”, explicou Riumar. “Certamente, todos saíram maiores daqui, com muito mais determinação e preparo, pois avaliamos área por área da nossa estrutura com pensamento macro das ideias”, ressaltou.


Para o analista administrativo Paulo Lopes Carrijo, todas as noções e condutas apresentadas evitam o retrabalho, a partir do exercício da comunicação em todas as etapas da construção e do desenvolvimento de um projeto. “Assim, temos clareza sobre as atribuições de cada um e o melhor caminho para executá-las”, destacou. Já a gerente de Controle de Programas Especiais, Ana Maria Rodovalho, considerou o curso como um ensinamento para a vida. “Aprendemos a planejar, executar, monitorar e encerrar projetos. E que, nas esferas pessoal e profissional, o planejamento é a base de uma ação bem sucedida”, concluiu.


Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) – Governo de Goiás

Informações ao Cidadão