Em Firminópolis, governador inaugura obra rodoviária no valor de quase R$ 40 milhões e anuncia investimentos em infraestrutura

Trecho de 46 quilômetros restaurado da GO-060 faz parte de corredor que liga Região Metropolitana de Goiânia ao Oeste do estado. Município também terá vias urbanas recuperadas

O governador Ronaldo Caiado entregou, neste domingo (26/06), a obra de restauração da rodovia GO-060, entre Firminópolis e o entroncamento com a GO-444. Foram feitos investimentos de R$ 39,87 milhões em recursos do Tesouro Estadual. A extensão do trecho restaurado é de 46 quilômetros. A via liga a Região Metropolitana de Goiânia ao Estado do Mato Grosso e forma um corredor de escoamento de produção agrícola no Oeste goiano.

"Esta parte da GO-060 beneficiará muito a população e o município. A cidade pode contar com o governador do Estado, como parceira que é", salientou o chefe do Executivo estadual, ressaltando o trabalho conjunto com a Prefeitura de Firminópolis. "Governamos é com parceria mesmo, com prefeitos, vereadores e vereadoras em Goiás. Só assim vamos fazer o Estado crescer", avaliou.

Em Firminópolis, Caiado também assinou ordem de serviço para autorizar o início das obras do programa Goiás em Movimento - Eixo Municípios. Por meio da iniciativa, 22.502,67 metros quadrados de ruas e avenidas da cidade serão reformadas pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). O investimento previsto é de R$ 821.884,22. "Temos o Goiás em Movimento recuperando o asfalto no município. O dinheiro, quando é bem aplicado, se multiplica e as pessoas vão sentindo a diferença", afirmou o governador.

"A gestão Caiado sempre foi nossa parceira, tem ajudado bastante o município. Chega aqui com o Goiás em Movimento, com o Mães de Goiás e vários outros programas. Firminópolis e os demais municípios não têm nada a reclamar. É um governo sério e que está do lado do social", analisou o prefeito, José Airton de Oliveira. "Com honestidade, onde não tem roubo, o dinheiro sobra para fazer as obras. Há 25 anos, asfalto foi prometido aqui e não saiu. Agora, com o senhor, governador, estamos começando no Setor Tancredo Neves", completou o gestor, falando sobre o primeiro bairro a receber as máquinas para a recuperação.

Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás