Em ritmo acelerado, Case de São Luís de Montes Belos deve ser entregue em novembro


A diretora de Obras Civis da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Marcela Scalco, esteve em São Luís de Montes Belos, na última sexta-feira (18/9), para conferir o andamento da obra do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Os investimentos chegam a R$ 7 milhões e a unidade vai acolher 52 reeducandos.

A unidade conta com uma estrutura de quadras, alojamentos, salas de estudo e espaços necessários para a reinserção do reeducando ao convívio com a sociedade.

Clique para acessar a Galeria de Fotos

Segunda a diretora, a unidade já está com mais de 70% pronta, no entanto, é uma obra que sofreu grandes desgastes com paralisações. “São mais de 800 dias paradas, sua primeira ordem de serviço foi dada em 2015”, explica Scalco.

“Estamos fazendo todas essas analises para que a gente consiga firmar o compromisso e entregar no final de novembro”, enfatizou Marcela.

Estrutura
Quando concluído, o Case de São Luís de Montes Belos passará a contar com alojamentos individuais para 52 reeducandos, na seguinte divisão: unidade protegida para 10 reeducandos; unidade de internação para 14 reeducandos, sendo uma vaga para portador de necessidade especial; além da unidade de internação compartilhada, com capacidade para 28 reeducandos e uma vaga para portador de necessidade especial, com possibilidade de 16 alojamentos femininos

Feita com recursos do Tesouro Estadual, a unidade irá contar, ainda, com as seguintes benfeitorias: 890 metros quadrados para abrigar a unidade administrativa e o setor pedagógico; unidade de serviços com refeitórios e salas de atividades, com 518,64 metros quadrados; passarela coberta, quadra coberta trivalente, cobertura para visitantes,  vestiários, grupo gerador e casa de máquinas.

A obra é fruto de parceria entre a Goinfra e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), responsável pelas unidades e gestão de vagas desta área.

Comunicação Setorial – Goinfra
Siga nossas redes sociais:
Instagram: @goinfra
Facebook: @agenciagoinfra
Twitter: @go_infra

Informações ao Cidadão