Exército inicia procedimentos para instalação de ponte metálica na GO-060. Goinfra acompanha trabalho e começa reparos definitivos no trecho interditado

Exército inicia procedimentos para instalação de ponte metálica na GO-060. Goinfra acompanha trabalho e começa reparos definitivos no trecho interditado

Equipe de engenheiros do Batalhão do Exército percorreu nesta tarde (11) região da GO-060 para levantamento técnico e triagem para instalação de ponte metálica no trecho interditado, após rompimento de bueiro, entre Israelândia e trevo para Fazenda Nova. O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Enio Caiado, ao lado de engenheiros do órgão estadual e de equipe do Comando de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar do Estado de Goiás, acompanhou de perto todo o trabalho. Após avaliação do trecho, o Batalhão do Exército atua para providenciar a remessa do material necessário de instalação da ponte metálica. A previsão repassada é que em aproximadamente 15 dias a estrutura esteja adaptada na rodovia.

O presidente da Goinfra explica que, paralelos aos serviços do Batalhão do Exército, estão em andamento os serviços de limpeza do trecho interditado para a construção de uma estrutura nova e definitiva. "Verificarei pessoalmente aqui na região todo o processo para execução dos serviços. Também estamos com equipe vistoriando o desvio sugerido aos motoristas para manter a trafegabilidade das pistas alternativas", afirma.

Até o momento, veículos de todos os portes podem transitar pelo trecho de Fazenda Nova, passando pelo distrito de Bacilândia, depois Jaupaci (trecho de 12 quilômetros de terra) e por fim Israelândia. Para veículos oficiais como Polícia Militar, ambulância e Corpo de Bombeiros, a passagem continua garantida dentro da Fazenda Combuco passando pelo rio de mesmo nome, em Israelândia, por meio de parceria com a Prefeitura do município. O desvio para os motoristas neste caso é de três quilômetros.

Informações ao Cidadão