Goiânia terá dia contra a dengue

Goiânia terá dia contra a dengue

13 de abril de 2011

       O Dia de Mobilização Contra a Dengue em Goiânia será em 14 de maio, um sábado. A data foi definida pelo Comitê Estadual de Combate à Dengue, que se reuniu hoje (13/04) na Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop). No encontro, foram discutidas a metodologia e as ações de trabalho que envolverão os órgãos e os voluntários no dia de mobilização.

       Segundo a Superintendente Estadual de Vigilância em Saúde, Tânia Vaz, este ano houve uma redução do número de casos de dengue em Goiás com relação ao mesmo período de 2010, mas é preciso intensificar o trabalho de prevenção para que esta curva continue decrescente. Ela cita como ação positiva a designação dos síndicos dengueiros, instituídos pelo governo estadual para serem os responsáveis pelo combate ao mosquito nos prédios públicos. Também foi criado o posto de agente mirim nas escolas estaduais.

       O trabalho desenvolvido no dia de mobilização em Goiânia será o projeto piloto estendido depois a todo o Estado. Na capital, os bairros selecionados para serem percorridos nesta ação serão o Jardim Guanabara, Jardim Nova Esperança, Campinas, Novo Horizonte, Centro, Parque Ateneu, Setor Sul, Capuava e Jardim América. Mais de mil voluntários serão mobilizados no dia 14.

       Integrante do comitê contra a dengue, a Agetop já designou o servidor que atua como síndico dengueiro. Segundo o diretor de Gestão e Planejamento da agência, Junior Vieira, este síndico tem realizado o levantamento de possíveis focos e sua eliminação na área do órgão. Ele afirmou ainda que outra ação realizada será um trabalho de conscientização das pessoas que moram na região onde está instalado o prédio da Agetop.

Gerência de Comunicação