Goinfra anuncia retomada de obras de presídios e centros socioeducativos

O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, anunciou na tarde desta terça-feira (29/10) que a agência está retomando também as obras civis relativas à pasta. Na semana anterior, ele havia anunciado o início das obras rodoviárias, com investimentos de R$ 130 milhões por parte do Governo Estadual, para pavimentação e restauração de diversas rodovias goianas. 

Pedro Sales afirma que liberou diversas ordens de serviços para a Diretoria de Obras Públicas, entre elas, a que autoriza a construção da Estação de Tratamento de Esgotos (Ete) do Presídio Estadual de Águas Lindas e da obra de tratamento de erosão existente no local.  Ele anunciou, ainda, a retomada das obras de construção do Presídio Estadual de Novo Gama. “São obras muito desejadas na região do Entorno do Distrito Federal”, ressaltou.

O presidente anunciou, ainda, o reinício das obras de construção do Centro de Atendimento Sócioeducativo (Case) de Itumbiara e de Itaberaí. Segundo ele, essas duas obras são realizadas em parceria com a Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social (SEDS) e somam investimentos de R$ 22,471 milhões. “São obras importantes que vão gerar aumento de vagas imprescindíveis para a melhoria das medidas na correção de adolescentes infratores”, avaliou Pedro Sales.

Evento

No final da tarde de terça (29), Sales participou de evento na SEDS, ao lado da secretária Lúcia Vânia, para formalizar as ordens de serviços para a retomada da construção dos centros socioeducativos de Itaberaí, Itumbiara e Porangatu.  

Com a assinatura do documento, a empreiteira contratada deve reiniciar as obras e concluí-las dentro do novo prazo estipulado. Em Itaberaí, as obras deveriam ter sido concluídas em outubro de 2015, mas foram paralisadas em junho de 2018. A nova previsão é de que a unidade esteja totalmente finalizada em junho de 2020 e que ofereça 58 vagas aos menores infratores.

Em Itumbiara, o centro deveria ter sido concluído em fevereiro de 2018, mesmo mês em que os serviços foram paralisados.  Com a retomada das obras, que também vai oferecer 58 vagas,  a previsão é de que esteja pronto em dezembro de 2020. Da mesma forma, Porangatu deverá estar pronto para receber os internos em dezembro de 2020. A unidade, que teve apenas 36% das obras executadas, oferecerá 52 vagas.

 

Foto: SEDS

 

Comunicação Setorial da Goinfra

Telefone: (62) 3265-4324

Informações ao Cidadão