Goinfra estabelece regras para conter avanço do Covid-19


Entre as determinações, o presidente estabelece o revezamento da jornada de trabalho e o sistema de teletrabalho na Goinfra por 15 dias e prorrogáveis, cabendo ao chefe imediato avaliar quais servidores serão recomendados a prática. A Gerência de Tecnologia deverá dar suporte técnico remoto aos envolvidos.

 presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, assinou nesta terça-feira (17/3) a portaria que estabelece regras aos servidores com objetivo de conter o avanço do Covid-19. A orientação é do Governo de Goiás e da Organização Mundial de Saúde.

Entre as determinações, o presidente estabelece o revezamento da jornada de trabalho e o sistema de teletrabalho na Goinfra por 15 dias e prorrogáveis, cabendo ao chefe imediato avaliar quais servidores serão recomendados à prática. A Gerência de Tecnologia deverá dar suporte técnico remoto aos envolvidos.

Determina, também, que o servidor que tenha diagnóstico suspeito da contaminação do vírus, tenha orientação médica de isolamento domiciliar ou hospitalar, e envie o Relatório Médico para solicitação de Licença Médica, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ou pelo email coronavirus.sead@goias.gov.br.

O presidente também pede para que os servidores mantenham o ambiente de trabalho ventilado, com janelas abertas e, caso possível, limpar objetos e superfícies de trabalho. Também veda a realização de eventos que tenham aglomerações de pessoas dentro das dependências da agência por 15 dias, com prorrogação por até seis meses.

Leia o Decreto na integra

Informações ao Cidadão