Goinfra intensifica manutenção de vias para garantir segurança no tráfego

Equipes trabalham em várias frentes para manter rodovias em boas condições de tráfego. Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes mantém plantão para emergência em todas as 27 regionais do Estado

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) segue com o cronograma de manutenção das rodovias estaduais para garantir segurança aos veículos que transitam nas 27 regionais do Estado.

No decorrer da semana, entre os dias 09 e 13/12, foi realizada a recuperação da erosão na GO-403, entre Goiânia e Senador Canedo. Também foi lançada força-tarefa na GO-326, no percurso entre a GO-060 e o município de Anicuns, onde foram feitos serviços de contenção de erosão em dois pontos: nos quilômetros 7 e 20 da rodovia. Enquanto isso, equipes atuam também na revitalização asfáltica do trecho.

Na rodovia GO-568, entre Palmeiras e Indiara, trabalhadores estão com operação de tapa-buracos com a implementação de remendos profundos para melhoria da pista. O trecho entre Pires do Rio e Urutaí da GO-330 recebeu recomposição de bueiro tubular de concreto, enquanto na GO-480, trecho Rialma - Santa Izabel, são feitos serviços de roçagem mecanizada nas laterais das pistas.

Reparos localizados

A Goinfra está realizando, ainda, serviços de reparos localizados na GO-434, de Rubiataba a Nova Glória, e também na GO-521 em Cidade Ocidental.

No trecho da GO-302, percurso entre Aporé e trevo de Cassilândia, está sendo realizada roçagem manual, limpeza de pontes e tapa-buracos com remendo profundo. Os mesmos reparos também estão sendo feitos na GO-341, no intervalo de Mineiros a Três Divisas.

Equipes realizam restauração e drenagem em trevos da GO-428, de Campinorte ao entroncamento da GO-556. Na GO-330, na região de Mimoso de Goiás, máquinas fazem roçagem mecanizada nas marginais da rodovia.

Equipes trabalham na GO-330, no perímetro do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e fazem roçagem mecanizada e serviços de descida d’água na GO-118, de Alto Paraíso a São João d’Aliança. Na GO-108 são executados fresagem e requadração para posterior aplicação de massa asfáltica.

Não Pavimentadas

As rodovias ainda não pavimentadas também recebem serviços de manutenção por parte da Goinfra. Na GO-241, entre Mutunópolis e Bonópolis, GO-241 e GO-154, máquinas trabalham na reconformação da plataforma, recomposição do revestimento primário e limpeza dos dispositivos de drenagem.

O diretor de Manutenção Rodoviárias da Goinfra, Flávio Cavalcante, informa que a agência mantém equipes de plantão em todas as regiões goianas para atender as emergências.

Confira galeria de fotos. Clique AQUI.

Fotos: Goinfra

COMUNICAÇÃO SETORIAL GOINFRA