Goinfra libera tráfego na GO-040 em Pontalina 

Após trabalho intenso da equipe técnica, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) concluiu, na tarde deste sábado (18/01), as obras realizadas no encabeçamento da ponte sobre a  GO-040, em Pontalina. 

 No último sábado (11), a agência já havia liberado a GO-215, após concluir obras também no encabeçamento de outra ponte. Os dois locais foram atingidos pelas águas provenientes do excesso de chuva e do rompimento de barragem  situada na Fazenda São Lourenço das Guarirobas, na zona rural de Pontalina.

O presidente da Goinfra, Pedro Sales, enfatiza que o total restabelecimento de acesso à Pontalina era tratado com prioridade pelo órgão desde o acontecimento de 4 de janeiro. “Desde então, as equipes trabalhavam de forma ininterrupta para devolver a normalidade ao município”, informa.

Sales acompanhou a vistoria técnica nas duas rodovias logo após o acidente e também a visita do governador Ronaldo Caiado ao local no último dia 7, que fez questão de verificar pessoalmente o andamento das ações de recuperação das rodovias e também das áreas afetadas pelo rompimento do barramento. 

 A equipe agora vai aguardar alguns dias para a aplicação de capa asfáltica na cabeceira da ponte da GO-040, tempo necessário para a plena compactação da pista.

Comunicação Setorial da Goinfra

Informações ao Cidadão