Goinfra vistoria obras da unidade do sistema socioeducativo de Itaberaí

Uma equipe técnica da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), liderada pela diretora de Obras Civis, Marcela Scalco, vistoriou nesta quarta-feira (20/5) as obras na unidade do sistema socioeducativo de Itaberaí.

A unidade padrão terá capacidade para 80 internos que serão remanejados para as novas instalações no segundo semestre. Os investimentos dos governos Federal e Estadual na construção deste empreendimento superam R$ 9 milhões.

As obras, que tiveram início em 2014, passaram por sucessivas paralisações e a conclusão desta unidade em Itaberaí é um compromisso do governador Ronaldo Caiado para ampliar a quantidade de vagas para o sistema socioeducativo. 

O centro socioeducativo deve ser finalizado em agosto, aponta Marcela Scalco. “Vistoriamos as modificações necessárias, como por exemplo, a quadra coberta e as bancadas, além de toda a estrutura do complexo”, afirma. 

No total, são aproximadamente quatro mil metros quadrados entre as unidades administrativas, de alojamentos, refeitórios, quadra coberta e vestiários. 

As vagas em Itaberaí, de acordo com o governador Ronaldo Caiado, serão importantes ao sistema socioeducativo, afastando o risco de superlotação e dando ao adolescente internado as condições adequadas para se ressocializar, afastando-se do universo da criminalidade.

Comunicação Setorial – Goinfra
Siga nossas redes sociais:
Instagram: @goinfra
Facebook: @agenciagoinfra
Twitter: @go_infra

Informações ao Cidadão