Goinfra vistoria obras do Hospital Geral e Maternidade de Uruaçu


Com 63 mil metros quadrados de terreno, a estrutura oferecerá à população do Norte Goiano 240 leitos de internação, sendo 40 deles destinados à UTI. Compromisso é entrega unidade até novembro


Uma equipe técnica da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), liderada pela diretora de Obras Civis, Marcela Scalco, vistoriou na última semana as obras da unidade do Hospital Geral e Maternidade de Uruaçu (Hemu).

“Verifiquei os serviços de estrutura, as instalações de ar condicionado e gases Medicinais. Seguimos com o compromisso de entrega até novembro de 2020”, relata Marcela Scalco.

Com 63 mil metros quadrados de terreno, a estrutura oferecerá à população do Norte Goiano 240 leitos de internação, sendo 40 deles destinados à UTI (20 para adultos, 10 infantil e 10 neonatal).

Além disto, o Hemu terá 10 centros cirúrgicos: 7 para cirurgias gerais e 3 para obstetrícia. Na aparelhagem, a unidade contará com máquinas de raios-X, tomografia, ressonância magnética, laboratórios e toda infraestrutura para o melhor atendimento médico-hospitalar à população.

Clique aqui para ver a galeria de fotos

O investimento total é de R$ 100 milhões por parte do Governo de Goiás, capitaneado pelo governador Ronaldo Caiado. A obra que chegou a ficar 905 dias paralisada teve a ordem de serviço de retomada emitida em 7 de fevereiro e tem previsão de conclusão em novembro de 2020.

“Em gestões anteriores, apesar das interrupções da obra, o Hemu foi inaugurado em duas ocasiões, sem nunca ter funcionado. Agora não terá mais interrupção. No momento em que o governo Ronaldo Caiado determina uma obra, podem saber que ela não será eleitoreira”, afirmou o governador, em visita às obras da unidade neste ano.

Sistema socioeducativo de Itaberaí
A equipe técnica da Goinfra, liderada pela diretora de Obras Civis, Marcela Scalco, também vistoriou as obras na unidade do sistema socioeducativo de Itaberaí.

A unidade padrão terá capacidade para 80 internos que serão remanejados para as novas instalações no segundo semestre. Os investimentos dos governos Federal e Estadual na construção deste empreendimento superam R$ 9 milhões.

No total, são aproximadamente quatro mil metros quadrados entre as unidades administrativas, de alojamentos, refeitórios, quadra coberta e vestiários.

Comunicação Setorial – Goinfra
Siga nossas redes sociais:
Instagram: @goinfra
Facebook: @agenciagoinfra
Twitter: @go_infra

Informações ao Cidadão