Governador autoriza recuperação da GO-142, entre Formoso e Estado do Tocantins

Obra vai restaurar trecho de 74 quilômetros no Norte do Estado. Estado atua para pavimentação de outras três rodovias na região: GO-336, GO-132 e GO-347

Governador Ronaldo Caiado autorizou, nesta sexta-feira (1º/07), obra para a recuperação da GO-142, no trecho entre o município de Formoso, no Norte goiano, até a divisa com o Estado do Tocantins. Os serviços, contratados com o valor de R$ 72,2 milhões, serão executados pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) ao longo de 74 quilômetros da rodovia. A previsão é que os trabalhos comecem ainda neste mês.

“Não assino ordem de serviço se o dinheiro não estiver em caixa. Todas as obras são pagas em dia no Estado. Não tem história de construtora que para a obra por falta de pagamento”, frisou o chefe do Executivo Estadual, o relatar que o Governo de Goiás já depositou todo o valor necessário para o serviço. A rodovia é utilizada para escoamento da produção agrícola da região e serve como acesso para diversas cidades do Estado do Tocantins, como Retiro, Paranã e Barra.

“É uma satisfação saber que o Norte do Estado, que ficou esquecido por outros governadores durante 20 anos, está no cronograma para o desenvolvimento de Goiás”, agradeceu o prefeito de Formoso, Halison Macedo. Já o deputado federal José Mário Schreiner destacou que o setor agropecuário contribuiu com a elaboração do projeto executivo da obra: “É a primeira rodovia cujo projeto tem nossa participação. É um sonho realizado”, explicou.

Investimentos
Na região Norte do Estado, o Governo de Goiás também mantém obras para pavimentação da GO-336, entre Crixás e Nova Crixás; da GO-132 no trecho de Minaçu a Colinas do Sul; e da GO-347, que liga Nova Iguaçu de Goiás à Santa Terezinha de Goiás. As ações fazem parte do programa Goiás em Movimento - Eixo Pavimentação, concebido pela Goinfra para a ampliação da malha viária pavimentada do Estado.

Foto: Silvano Vital

Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás