Governador e presidente Pedro Sales vistoriam obras de duplicação da GO-070, na cidade de Goiás

Rodovia está com mais de 96% dos serviços já executados pela Goinfra e deve ser inaugurada ainda este ano. No município, Agência também fará pavimentação de vias de acesso à Policlínica, unidade de saúde em construção pelo Governo do Estado

O governador Ronaldo Caiado e o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), vistoriaram as obras de duplicação da rodovia GO-070, do entroncamento com a GO-164 à cidade de Goiás, nesta segunda-feira (22/11). Também conferiram o andamento dos trabalhos de construção da Policlínica Rio Vermelho, bem como das vias de acesso à futura unidade de saúde.

“Goiás é a nossa cidade mãe. Temos um orgulho imenso e queremos, cada vez mais, transformá-la naquilo que já é: o único município do Estado e no Centro-Oeste brasileiro considerado Patrimônio da Humanidade”, sublinhou o governador. Segundo ele, quanto mais se ofertar infraestrutura e qualidade de vida, “mais a riqueza cultural será realçada, haverá mais turismo e renda para a cidade”, salientou.

Iniciadas em 2017, as obras de duplicação da rodovia GO-070, do trevo de Mossâmedes à cidade de Goiás não foram concluídas pela gestão anterior do Estado, sendo retomadas em outubro de 2020 pela Goinfra. O governador Ronaldo Caiado e o presidente Pedro Sales foram até uma das frentes de trabalho na via para acompanhar o andamento do serviço, hoje 96,4% já finalizado.

Restam a implantação de barreiras de proteção New Jersey e da sinalização. A previsão entrega da rodovia inteiramente duplicada é ainda para 2021. Ao todo, foram investidos R$ 84.203.199,81, recursos oriundos do Tesouro Estadual e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O prefeito do município, Aderson Gouveia, agradeceu o empenho do governo estadual, que, segundo ele, sempre está de olho na cidade de Goiás. Disse que a policlínica será um marco, uma vez que o município é um polo regional de saúde e que a GO-070 pronta será importante porque aproxima Goiás da capital e melhora o fluxo de turistas. “O governador está apresentando um grande trabalho, e estamos em festa por esses presentes”, avaliou.

Policlínica
Na antiga capital de Goiás, o governador vistoriou ainda as obras da Policlínica Rio Vermelho, que ofertará atendimento em 21 especialidades médicas e recebe investimentos de R$ 10,3 milhões. O governo estadual administra três policlínicas já inauguradas: Goianésia, Posse e Quirinópolis. Assim como no município que recebeu a comitiva nesta segunda-feira, a atual gestão trabalha para a conclusão de outras duas unidades: uma em Formosa e outra em São Luís de Montes Belos.

Segundo Caiado, a estrutura é criada dentro do processo de regionalizar a saúde no Estado. “É inadmissível que todo suporte seja dado apenas em Goiânia, Anápolis ou Aparecida de Goiânia”, disse o governador. Durante a vistoria, ele anunciou a previsão de data para inauguração do centro de saúde. “Até dia 30 de dezembro queremos entregar essa policlínica na cidade de Goiás”, definiu.

As vias de acesso à Policlínica Rio Vermelho foram conferidas pelo governador, juntamente com o presidente Pedro Sales.  De acordo com Sales, a policlínica é uma estrutura necessária para um atendimento básico de saúde a toda região do Vale do Araguaia. “Estamos aqui para identificar tudo que é de infraestrutura para que se faça no bairro e nas proximidades para preservar a integridade dessa obra”, explicou. “O governador já definiu as metas aqui para inauguração. A obra já está praticamente pronta e vamos tomar todas as providências para que, em 30 de dezembro, termos essa entrega”, afirmou Sandro Rodrigues, superintendente de Atenção Integral à Saúde, que representou o secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) é a responsável pela obra.

Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás