Obra de canalização do Ribeirão de Pirapitinga, em Catalão, é vistoriada com presença do ministro do Desenvolvimento Regional

Ao lado do governador Ronaldo Caiado; do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; do prefeito Adib Elias e do deputado federal José Nelto,o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Enio Caiado, acompanhou no último dia 15, em Catalão (GO), a vistoria da execução do trabalho de canalização da água do Ribeirão Pirapitinga, que tem aporte federal de R$ 19,6 milhões. A demanda é antiga e irá resolver o problema de tráfego de umas das principais avenidas da cidade e garantir o escoamento de águas pluviais, evitando que o rio transborde.

O governador Ronaldo agradeceu o ministro pela atenção especial que o governo Federal tem dispensado ao Estado de Goiás. “Estamos aqui, a pedido do prefeito Adib [Elias] e do deputado federal José Nelto, para que o ministro veja a maravilha de obra feita com o dinheiro repassado. Uma obra de qualidade, realizada com a aplicação correta do dinheiro público, construindo um Estado de Goiás com seriedade”, ressaltou o governador.

As constantes inundações e enchentes no trecho do Ribeirão Pirapitinga, na região central de Catalão, causaram prejuízos incalculáveis nos últimos anos à população, aos comerciantes e empresários. A solução definitiva veio com o aval do governo federal para a canalização do ribeirão. “Uma obra importante, que é o sentimento de toda a cidade de Catalão. É algo que muda a vida da cidade, melhora o trânsito, dá garantias para que toda essa água tenha um fluxo normal. Que não seja motivo de acidente e nenhum transtorno”, pontuou o governador.

O ministro Gustavo Canuto enfatizou que vê o governador de Goiás como um parceiro, por perceber em Caiado, desde a época do Senado Federal, “a preocupação com a população, o verdadeiro interesse público”. “Quando há vontade, a gente vê o resultado. Não há duvidas que vocês estão em excelentes mãos. E saibam que contam com a nossa parceria, governador. O Ministério de Desenvolvimento Regional, está a disposição de Goiás”, salientou.

Segundo o ministro, juntos, governo federal e estadual, vão melhorar a situação de toda a população do Estado. “Veremos obras tão bem executadas como essa de Catalão, que vai trazer um benefício muito grande para a população”, destacou. O ministro testemunhou o funcionamento do canal, disse que os R$ 19,6 milhões foram bem aplicados e elogiou a gestão do prefeito Adib Elias. “É um prazer estar aqui e é isso que a gente quer para o Brasil. “Vimos o que aconteceu no Rio de Janeiro, e queremos evitar catástrofes. Não podemos controlar a natureza, mas temos capacidade de fazer obras que minimizem os efeitos. Essa obra é prova disso”, reforçou o ministro.

*Crédito fotos: Prefeitura de Catalão e Governo de Goiás