Presidente da Goinfra acompanha técnicos em vistoria de pontes em Pontalina

O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, esteve, nesta segunda-feira (6), em Pontalina,  onde ao lado de equipe técnica da Agência vistoriou as condições das pontes localizadas nas rodovias GO-040 e GO-215. Os locais foram atingidos pelas correntes d’água por ocasião do rompimento de barragem situada na fazenda São Lourenço das Guarirobas, na zona rural do município de Pontalina.

Durante avaliação detalhada realizada pelos técnicos, ficou constatado o comprometimento das estruturas das duas pontes. “Com as chuvas intensas e o rompimento da barragem houve uma pressão muito forte pela passagem de corrente d’água no aterro que faz o encabeçamento dessas pontes. Com isso, a água arrastou o material que dava suporte à sustentação da ponte, diminuindo a capacidade de absorção de peso nas respectivas estruturas”, ressaltou Sales, após a fiscalização.

Pedro Sales lembrou que houve a necessidade de interdição nos dois locais. “A ponte da GO-215 precisa de um procedimento mais simples e estamos prevendo um prazo em torno de dez dias para o con excelenteserto. Já na ponte da GO-040, as intervenções devem durar entre 30 e 40 dias”, avalia.

Desvio 
 Sobre o desvio que vai atender o acesso ao município, o presidente da Goinfra esclarece que já foi providenciado, em parceria com a prefeitura, um desvio em estrada vicinal, onde, segundo ele, será permitido apenas o tráfego de veículos leves e utilitários. “Veículos mais pesados que necessitarem passar pelo local deve utilizar a estrada que passa pela cidade de Mairipotaba. O Batalhão Rodoviário já está no local para o devido controle do tráfego”, disse.

Confira Galeria de Fotos. Clique AQUI

Comunicação Setorial da Goinfra
Telefone: (62) 3265-4324

Informações ao Cidadão