Presidente da Goinfra vistoria obras em Anicuns e São João da Paraúna, no Oeste goiano

http://www.goinfra.go.gov.br/galeria-de-fotos/Presidente-da-Goinfra-vistoria-obras-em-Anicuns-e-Sao-Joao-da-Parauna-no-Oeste-goiano/212047Com programa Goiás em Movimento - Eixo Municípios, Governo do Estado investe na recuperação de ruas e avenidas. “Vão ser quase 200 cidades beneficiadas com intervenção em suas vias estruturantes”, destaca Pedro Sales

O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, vistoriou nesta terça-feira (29/03) as obras de recuperação de ruas e avenidas estratégicas em Anicuns e São João da Paraúna, na região Oeste do Estado. Os serviços são executados por meio do Goiás em Movimento - Eixo Municípios (GMM), programa que investe recursos do Governo de Goiás diretamente na infraestrutura das cidades goianas.

“Vamos rodar quase 200 municípios goianos, fazendo obras. Isso é o GMM, é o Governo do Estado dando o braço às prefeituras na revitalização de suas avenidas consideradas estruturantes, dando uma outra vida para a cidade”, destacou o presidente. Com o programa, ressaltou Pedro Sales, a Goinfra vai além da manutenção das rodovias estaduais para deixar as cidades também com condições de trafegabilidade. “Com as avenidas urbanas em perfeito estado de conservação, geramos conforto e segurança para os 7,2 milhões de goianos.”

A primeira parada foi em Anicuns, onde a Goinfra executa a recuperação das duas principais vias da cidade, as avenidas Tocantins e Marechal Floriano Peixoto, contemplando três bairros – Leste, Oeste e Centro. São mais de 54 mil quilômetros que vão receber nova capa, trabalho com previsão de conclusão em 20 dias. “Estamos reunidos aqui para falar do benefício, que não é uma promessa, já é algo que está acontecendo”, enfatizou o prefeito Paulo César do Nascimento, o Paulinho do Barreirão, durante vistoria aos serviços em execução. “Tenho certeza que a obra aqui vai ser um sucesso.”

Ao lado do prefeito e do deputado Rubens Marques, o presidente Pedro Sales ainda anunciou a chegada, em breve, de novos investimentos para a cidade. No próximo mês, a Goinfra deve anunciar o resultado da licitação das obras de restauração da GO-326, rodovia que liga Anicuns a Claudinápolis. “O edital já foi publicado e, assim que tivermos a vencedora, vamos intimá-la para dar início imediato à frente de serviços, sem mais tardar”, garantiu.

Mais cidadania
“Essas obras trazem mais qualidade de vida, as ruas ficam bonitas, as avenidas ficam limpinhas. É muito bom”, relatou o comerciante Valteno Francisco Borges, morador de São João da Paraúna, segundo município vistoriado nesta terça-feira. “É obra que valoriza o comércio da gente, valoriza as casas da gente.”

Na cidade, a Goinfra está recuperando dez trechos de ruas e avenidas, com intervenção do Estado em mais de 23 mil metros quadrados. O prefeito Ubirajara Antônio Duarte Junior, o Juninho, agradeceu os investimentos realizados, o que vai garantir, em seus cálculos, trafegabilidade por um período de quatro anos sem manutenção. “Por mais que a cidade seja pequena, com pouco mais de 1.300 habitantes, recebemos quase R$ 700 mil em obras de conservação das nossas vias urbanas”, comemorou.

Sales vistoriou o serviço executado na Rua 13 de Maio, uma das mais importantes do município. “Semelhantes a essa, temos mais sete vias paralelas, que cortam toda a cidade. E todas foram recapeadas pelo Governo de Goiás”, reforçou o prefeito. A próxima etapa é promover a sinalização horizontal dos trechos recuperados.

Clique aqui para acessar a galeria de fotoshttp://www.goinfra.go.gov.br/galeria-de-fotos/Presidente-da-Goinfra-vistoria-obras-em-Anicuns-e-Sao-Joao-da-Parauna-no-Oeste-goiano/212047

Fotos: Silvano Mendanha

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) - Governo de Goiás