“Queremos mudar o padrão de vida dos goianos com transparência, qualidade e seriedade”, diz presidente Pedro Sales

Presidente da Goinfra acompanhou o governador Ronaldo Caiado durante entrega da nova sede de Colégio Estadual Guaraciaba Augusto da Silva e assinatura da ordem de serviço para recapeamento da rodovia, no trecho que dá acesso ao município

“Estamos fazendo obras que mudam a vida das pessoas. A Goinfra tem tido a sensibilidade de olhar para os municípios, fazer as intervenções necessárias, aquelas que são estruturantes.” A declaração é do presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, que acompanhou o governador Ronaldo Caiado durante a assinatura da ordem de serviço para recapeamento da GO-080, no trecho de acesso ao município de Barro Alto, na região do Centro goiano, nesta segunda-feira (31/05).

“A gente está fazendo asfalto onde ele precisa chegar. A Goinfra está rodando o Estado todo com uma carteira ousada de obras”, explicou Sales, ao ressaltar as obras realizadas pela agência. “Ninguém quer fazer perfumaria. A gente quer mudar o padrão de vida dos goianos com a transparência, a qualidade, a seriedade e a credibilidade que vocês merecem”, destacou.

Além da autorização para esta obra aguardada há mais de 10 anos pela população de Barro Alto, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou a nova sede do Colégio Estadual Guaraciaba Augusto da Silva. A solenidade contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Ao citar obras retomadas pela atual gestão, o governador Ronaldo Caiado lembrou que os pavimentos implantados nesta gestão são de qualidade. “Não é asfalto R$ 1,99, é asfalto do governo Ronaldo Caiado, são 180 pontes de concreto em Goiás. Trabalhamos 24 horas por dia, e esse é o nosso objetivo”, concluiu.

Quem comemora a chegada da obra é a população do Centro goiano. Agente comunitário de Saúde, Saul Mora de Lima é morador de Barro Alto há 25 anos e garante que o sofrimento com a falta do asfalto vem de décadas. “Estava intransitável, muito buraco. Você saía aqui para Goianésia [município distante 49 quilômetros], chegava lá e tinha de levar o carro para oficina, porque estava todo arrebentado”, desabafou.

“Primeiramente, quero parabenizar o governador Caiado por ter tomado esta atitude de nos ajudar aqui. Em segundo, agradecer ao professor Álvaro, nosso prefeito, que, com fé em Deus, vai fazer mais e mais juntamente com nosso governador”, completou o morador.

A obra
O recapeamento da GO-080, no trecho de 1,3 quilômetro que dá acesso ao município de Barro Alto, está sendo executado em concreto betuminoso a quente (CBUQ). Ao final, a via receberá sinalização horizontal e vertical.

Barro Alto também será contemplado, em breve, com obras de restauração de ruas e avenidas dentro da cidade, por meio do Goiás em Movimento - Eixo Município. Serão investidos R$ 200 milhões pela Goinfra, na primeira etapa do programa, contemplando, inicialmente, 100 municípios.

Fotos: Fábio Costa

Comunicação Setorial - Goinfra