Reparos dos trechos mais críticos da GO-333 e GO-174 são concluídos na região de Rio Verde

Os serviços de manutenção dos trechos mais críticos da GO-333 e GO-174 foram concluídos hoje (31), na região do município de Rio Verde (GO). Os reparos ocorreram após assinatura do Termo de Cooperação entre a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes – Goinfra (antiga Agetop) e a Prefeitura de Rio Verde.  Na primeira etapa da Operação Tapa-Buraco, os pontos que passaram por recuperação foram: GO-333 entre Rio Verde e a ponte do Rio Verdão (aproximadamente 60 km); GO-174 entre a BR-060 até a divisa do município de Aparecida do Rio Doce (GO) e trecho urbano, sentido Rio Verde para Montividiu (GO).

A execução dos reparos até o final do mês de janeiro já havia sido anunciada pelo presidente da Goinfra, Enio Caiado, e pelo prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, durante encontro com produtores rurais da região e com a presença do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, no último dia 17 de janeiro. “Os trechos mais críticos e de escoamento de safra são nossa prioridade. Fazemos uma gestão transparente, com seriedade e responsabilidade. Nossa equipe, em parcerias com as prefeituras, atua em várias regiões do Estado”, afirma Enio Caiado.

O prefeito de Rio Verde destaca que o município tem a maior produção agrícola do Centro-Oeste e um peso muito grande não só na economia goiana, mas também na balança comercial do País. “Não poderíamos deixar de contribuir com o governo estadual para facilitar o escoamento da nossa safra. Por isso, além da manutenção das estradas vicinais, estamos dando nossa contribuição também nas rodovias estaduais que cortam a região."

Termo de Cooperação

Mais de 30 prefeituras já assinaram, até hoje (31), o Termo de Cooperação com a Goinfra para recuperação emergencial da malha viária, e o órgão estadual espera um número ainda maior. Os municípios têm conseguido, além de todo acompanhamento estratégico e técnico da Goinfra, o apoio de cooperativas, associações de produtores rurais, indústrias locais e prefeituras vizinhas para tornar, assim, possível a recuperação das estradas goianas.