Rodovias em Goiás passam por manutenção

Em entrevista à TV Anhanguera, para o programa Bom Dia Goiás, nesta segunda-feira (25), o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Enio Caiado, respondeu às perguntas sobre a atual situação das rodovias goianas. Questionado sobre quais resoluções o órgão estadual traz para a população, diante de trechos em estado crítico, Enio afirmou que a solução já vem sendo dada.

Segundo o presidente da Goinfra, o governador Ronaldo Caiado esteve em Brasília (DF) por diversas vezes para articular ações para melhorar a malha viária de Goiás e conseguiu resultados positivos por meio do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, com o início da manutenção das BRs 153, 158 e 452 - rodovias federais importantes para a população goiana.

Também ressaltou que, por iniciativa do Governo de Goiás e da Goinfra, 70 prefeituras assinaram Termo de Cooperação com a Agência e têm contribuído para a recuperação das rodovias estaduais. “Foi uma atitude que tomamos com criatividade, enquanto falta recurso, no sentido de minorar os problemas apresentados”, disse.

Sobre a região das GOs 462, 060 e 070, localidades em que a reportagem da TV Anhanguera apontou problemas, Enio Caiado afirmou que tem buscado parcerias com mais municípios para conseguir avançar e ter ações bem-sucedidas, a exemplo dos acordos com prefeituras no sul do Estado, como de Rio Verde, Catalão e Jataí.

Os reparos na GO-403, entre a capital goiana e Senador Canedo (GO), também já ocorreram por meio de Termo de Cooperação com a Prefeitura de Goiânia para restabelecer o tráfego na via. “Exemplo de que nossas parcerias cada vez mais têm dado resultado”.

Herança
Durante a entrevista, Enio Caiado explicou que a falta de manutenção do governo anterior acarretou a deterioração de trechos da malha viária, mas que a preocupação é fazer este governo com transparência, seriedade e responsabilidade para oferecer infraestrutura para toda a população, no menor prazo possível. “Estamos brigando por isso. Como diz o governador Ronaldo Caiado, na dificuldade, coragem. E nós temos coragem. Nossa preocupação é resolver os problemas da população.”

Reparos na GO-403. Crédito: Prefeitura de Goiânia

Reparos na GO-070. Crédito: Goinfra