Seis mil quilômetros de rodovias goianas já passaram por serviços de manutenção em 2019

Aproximadamente 6 mil quilômetros de rodovias goianas, pavimentadas e não-pavimentadas, já passaram por serviços de manutenção em 2019, em diversas regiões do Estado. O levantamento é da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), e refere-se aos trabalhos executados até o mês de maio deste ano.

Entre os serviços realizados estão tapa-buracos, roçagem, limpeza de elementos de drenagem, recuperação de erosão, patrolamento e outras melhorias funcionais. Desde a retomada do trabalho por meio de empresas contratadas, trechos críticos das rodovias têm sido prioridade para a execução dos serviços de manutenção.

O presidente do órgão estadual, Enio Caiado, explica que as empresas contratadas atuam, de forma gradual, na cobertura de 85% da malha viária do Estado. Em locais em que não há contrato em andamento desde 2018, a elaboração do processo de licitação para novas contratações está em fase final. Nessas regionais, a Goinfra atua com reparos emergenciais com a parceria de Prefeituras.