Técnicos da Goinfra participam de curso sobre gerenciamento de projetos

Servidores da área técnica da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) iniciaram, nesta segunda-feira (2/12), participação no curso Gerenciamento de Projetos. Cerca de 60 servidores estão inscritos nesta etapa do treinamento que é realizado em parceria com a Superintendência da Escola de Governo da Secretaria de Administração. Com duração de 60 horas-aula, o curso segue até o próximo dia 13 de dezembro.

O diretor de Planejamento, Estudos e Projetos de Obras da Goinfra, Riumar dos Santos, que está ministrando o curso, esclarece que a prática tem a finalidade de capacitar servidores para gerenciar projetos de qualquer natureza, seja projeto de engenharia ou de gestão de qualquer programa de governo.  “Ele capacita o servidor a enfrentar os projetos de qualquer natureza no sentido de dominá-los, de alcançar o sucesso quando se faz a gestão em 10  áreas do conhecimento, que são: o escopo, o tempo, o custo, a qualidade, os recursos, a comunicação, os riscos, as aquisições, os steackholder (partes interessadas), bem como a integração”, explica.

PMI

O curso é baseado no Project Management Institute (PMI), uma associação sem fins lucrativos, cujo principal objetivo é difundir a gestão de projetos no mundo, de forma a promover ética e profissionalismo no exercício desta atividade, visando promover e ampliar o conhecimento existente sobre gerenciamento de projetos, assim como melhorar o desempenho dos profissionais e organizações nesta área.

O PMI ocupa uma posição de liderança global no desenvolvimento de padrões para a prática da profissão de gerenciamento de projetos em todo o mundo, e tem como foco a expansão do conhecimento da profissão de gerenciamento de projetos. As pesquisas em gerenciamento de projetos são incentivadas através de conferências, subsídios e livros voltados para pesquisa.

Fotos: Divulgação

Comunicação Setorial da Goinfra

Telefone: (62) 3265-4324

Informações ao Cidadão