Lucas Vissotto é novo presidente da Goinfra

Natural de Goiânia e de perfil técnico, Vissotto é engenheiro civil e servidor de carreira do Dnit e integrou a equipe do ex-ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas

A convite do governador Ronaldo Caiado, Lucas Vissotto assume a presidência da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), tendo sido nomeado nesta quinta-feira (22/12). Natural de Goiânia, Vissotto é ex-diretor de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) e retorna a Goiás com a missão de impulsionar a infraestrutura estadual. Ele substitui Pedro Sales, que continuará à frente da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Vissotto é servidor de carreira do Dnit há mais de 10 anos, integrou a equipe do ex-ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e traz no currículo uma gama de projetos e obras nacionais em que atuou. Alguns destaques são a conclusão da BR-163, no Pará; a duplicação da BR-101, nas regiões Sul e Nordeste; a construção da Nova Ponte do Guaíba e da ponte de Foz do Iguaçu; e recuperação da malha rodoviária federal no Estado de Goiás.

De perfil técnico, o novo presidente da Goinfra é graduado em engenharia civil pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), mestre em Geotecnia pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e doutor em Geotecnia pela Universidade de Brasília (UnB).

Legado
Pedro Sales deixa como legado uma transformação institucional que possibilitou à Agência o alcance de números históricos, a começar pela recuperação de quase 2,5 mil quilômetros de rodovias estaduais apenas nos dois últimos anos. Na lista, estão ainda 600 quilômetros de rodovias pavimentadas ou restauradas; e as mais de 100 pontes de concreto construídas em substituição a antigas estruturas de madeiras.

Destravou mais de 40 obras que estavam paralisadas pelas gestões passadas – muitas já entregues, como o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano, em Uruaçu, e a restauração da GO-060 (do entroncamento com a GO-444, sentido Moiporá, até Iporá). Outra retomada emblemática é a da construção e ampliação do Hospital Estadual de Águas Lindas no Entorno do Distrito Federal.

Sales também idealizou e implantou dois programas de suporte às prefeituras goianas – o Goiás em Movimento - Eixo Municípios e o Patrulhas Mecânicas Regionais – que alcançaram mais de 150 cidades, com a recuperação de ruas na zona urbana e realização de serviços de melhorias nas rodovias municipais da zona rural.

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes – Governo de Goiás