Pagamento de Multas

1. Não estou conseguindo emitir o bolete relativo a uma multa de trânsito, o boleto não está disponível, como devo proceder?

Se o boleto não estiver disponível verifique o auto em questão apresenta a informação “não notificada”. Os boletos só se tornam disponíveis após a notificação do contribuinte.

 

2. Como pagar uma multa de trânsito com desconto de 40%?

Para ter direito ao desconto de 40%, o motorista deve estar cadastrado no aplicativo ou no site do Sistema de Notificação Eletrônica - SNE, pagar a multa antes do prazo de vencimento e não entrar com recurso contra a multa, reconhecendo que cometeu a infração. Neste caso o boleto (código de pagamento) deve ser gerado pelo aplicativo (ou site) do SNE.

 

3. Sou cadastrado no SNE, como ganhar o desconto nas multas? Posso ganhar 40%? 20%?

Para ganhar desconto na multa é preciso que a notificação já tenha ocorrido por via eletrônica. Portanto, instale o aplicativo o quanto antes. Se você é cadastrado no Sistema de Notificação Eletrônica - SNE siga os seguintes passos para obter o desconto no pagamento das multas:

  1. Abra o aplicativo do SNE;

  2. Verifique se você já tem alguma autuação.

  3. Escolha:
    pagar com 40% de desconto se, ao conferir a Notificação de Autuação, identificar que a autuação é devida, você foi o condutor, e não optará por contestar o cometimento da infração. O desconto só é válido se a multa for paga na data correta.

    pagar com 20% de desconto se, ao conferir a Notificação de Autuação, identificar que a autuação é indevida e você optará por contestar o cometimento da infração.

  4. Clique no botão Boleto para a emissão do documento

  5. Faça o pagamento até a data definida (caso contrário, você perderá o desconto).


 

4. Como faço para obter desconto de 20% no pagamento de multas de trânsito?

Conforme disciplina o CTB, no art. 284, o pagamento de qualquer multa, se feito até a data de vencimento da notificação, tem 20% de desconto.

5. Como gero um boleto de pagamento para uma multa através do site, se não sou cadastrado no SNE?

Os boletos para pagamento de multas são gerados eletronicamente pelo site do DETRAN/GO no menu Veículos  (e não pelo site da GOINFRA). Para gerar os boletos de pagamento de multas de trânsito siga o procedimento abaixo:

Para veículos emplacados em Goiás

1. Acesse o link:  EMITIR BOLETO

2. Digite a placa do veículo e o Renavan nos campos correspondentes, e clique em consultar e será aberta a aba 'Consulta de Veículos'. 

3. Aberta a 'Consulta de Veículos' clique na opção 'Débito de Infrações'.

4. Na linha 'Situação: Vencidas' clique na imagem da 'lupa' para visualizar os autos em aberto (no fim da linha, à direita), apenas multas vencidas/notificadas tem boleto disponível.

5. Marque o/os autos que deseja gerar o boleto (clicando no quadradinho à direita).

6. Escolha entre Gerar Boleto ou Gerar DUA*

Para veículos emplacados em outro Estado (Veículos de outra UF)  

1. Acesse o link: EMITIR BOLETO OUTRA UF

2. Clique em avançar (quadro em laranja no inferior, direita da tela)

3. Digite a placa do veículo no campo correspondente e clique em consultar

4. Clique na imagem da 'lupa' para visualizar os autos em aberto (no fim da linha, à direita)

5. Marque o/os autos que deseja gerar o boleto (clicando no quadradinho à direita).

6. Escolha entre Gerar Boleto ou Gerar DUA*

*OBS. O Boleto é pagável em qualquer agência bancária ou casas lotéricas mas a identificação do pagamento pode demorar até 72 horas.

            A DUA  é pagável apenas na Caixa Econômica Federal ou casas lotéricas, mas a identificação do pagamento é quase imediata.

 

6. Por que quando gero o boleto no site do DETRAN/GO o desconto na multa é só de 20%, e não de 40% se eu tenho cadastro no SNE - Sistema de Notificação Eletrônico?

Porque o desconto de 40% é concedido exclusivamente pelo DENATRAN e não autorizado aos órgãos de transito estaduais/municipais. Para obter o desconto de 40% o boleto (código de pagamento) deve ser emitido pelo aplicativo SNE. 

  

Informações ao Cidadão