Goinfra abre sua 10ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Goinfra abre sua 10ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Evento reúne servidores em programação voltada para saúde física e mental. Programação com palestra, realização de exames e vacinação vai até o dia 30

Com o tema Saúde Física e Mental, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) abriu, nesta segunda-feira (26/09), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), com a presença de mais de 180 servidores e a apresentação do Corpo Musical da Polícia Militar de Goiás (PM-GO). Até 30 de setembro, a programação prevê a realização de cinco palestras com abordagens diversas, além de exames periódicos e vacinação contra a Covid-19 e a Infuenza.

O evento, que já está em sua 10ª edição e que retorna à agenda da autarquia após dois anos de isolamento motivado pela crise sanitária iniciada em 2019, “é uma forma de estar sempre restabelecendo a posição de protagonismo do servidor”, segundo o presidente Pedro Sales. “Aqui, reiteramos nosso cuidado e agradecimento aos que se dedicam e acreditam em nossas ações, em nossas obras, que são contribuições para a melhoria do dia a dia dos cidadãos a quem servimos”, continuou.

“A Sipat vem em bom momento da retomada de uma vida profissional produtiva e saudável”, disse o diretor de Gestão Integrada, Marcos Rodrigues. “Nosso esforço é o de implantar ações para o bem-estar de cada um dos nossos 786 colaboradores, com o resgate de políticas importantes de valorização e efetivação de mais e melhores ferramentas de trabalho e tecnologia”, reforçou.

A cerimônia também foi oportunidade para prestar homenagem aos 20 servidores aposentados neste ano, com a entrega do Certificados de Honra ao Mérito. “A maioria iniciou carreira pública em órgãos como os antigos Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de Goiás (Dergo) e o Consórcio Rodoviário Intermunicipal S/A (Crisa). Com idades entre 56 e 75 anos, esses homens e mulheres cumpriram entre 34 e 50 anos de serviços prestados ao Estado”, informou a gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Janaína Borges”.

“O governo somos nós. Se estivermos bem, o governo vai bem. Essa equipe motiva o nosso trabalho, preocupa-se com a preservação da nossa saúde, direciona-nos a fazer o que é certo dentro de cada área. É por todo esse cuidado com o potencial humano que somos a maior autarquia do Estado”, concluiu Riumar dos Santos, diretor de Planejamento.

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes - Governo de Goiás

Informações ao Cidadão