Goinfra conquista 1º lugar no Prêmio Goiás Mais Transparente

Goinfra conquista 1º lugar no Prêmio Goiás Mais Transparente

Agência também manteve, pelo segundo ano consecutivo, o Selo Ouro – Excelência em Transparência no ranking promovido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), como parte do Programa de Compliance Público

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) conquistou o primeiro lugar no 4º Prêmio Goiás Mais Transparente - Edição 2022 e se manteve, pelo segundo ano consecutivo, com o Selo Ouro - Excelência em Transparência. A posição de destaque é resultado do cumprimento de todos os requisitos da Lei de Acesso à Informação (LAI), alcançando pontuação máxima no ranking promovido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), dentro do Programa de Compliance Público (CPP) do Poder Executivo. 

“Demonstramos, mais uma vez, que é possível evoluir na prática de boas governanças ao mesmo tempo em que asseguramos a execução das obras e serviços oferecidos à sociedade”, destaca o presidente da agência, Pedro Sales.

Segundo o ouvidor Rafael Crispim, a conquista do Selo Ouro pelo segundo ano consecutivo demonstra o alinhamento da autarquia às normativas do Governo de Goiás. “Buscamos sempre aprimorar o atendimento ao cidadão, a partir da transparência. Isto, então, proporciona respostas mais otimizadas”, analisa. “É a celebração de que estamos no caminho certo”, reforça.

Ranking
O Prêmio Goiás Mais Transparente foi criado em 2019 e é uma iniciativa da Controladoria-Geral do Estado para reconhecer os esforços dos órgãos, autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista do Estado, com o selo de excelência em transparência pública.

O objetivo do prêmio é avaliar a transparência ativa e passiva das páginas de acesso à informação de 51 órgãos e entidades da estrutura de gestão do Governo de Goiás. Na análise são contemplados a disponibilidade de dados gerais, serviços de informações ao cidadão, perguntas e respostas frequentes, orçamento, receitas e despesas, além de programas, projetos, ações, obras e atividades do órgão.

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) - Governo de Goiás

Informações ao Cidadão