Goinfra e Crea fazem parceria para compartilhamento de informações de engenharia

Presidentes Pedro Sales (Goinfra) e Francisco Almeida (Crea) firmaram parceria para troca de informações com objetivo de modernizar sistema de fiscalização

Os presidentes da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), Francisco Almeida, assinaram nesta terça-feira (12/11) um Termo de Cooperação Técnica. A parceria visa integrar serviços técnicos e administrativos para que as áreas técnicas das instituições possam promover a troca de informações para a modernização do sistema de fiscalização. O evento foi realizado na sede do Crea, no Setor Universitário, em Goiânia.

O novo acordo estabelece condições de cooperação técnica para o desenvolvimento de ações conjuntas para procedimentos de fiscalização de obras e serviços públicos de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, realizadas pelo governo estadual.

Pedro Sales destaca a importância do convênio uma vez que vai garantir o acesso a sistemas de informação em níveis preestabelecidos para subsidiar a elaboração de planos de trabalho e das estratégias de inteligência governamental direcionadas à fiscalização de obras e serviços. “A Goinfra terá, por exemplo, acesso online aos relatórios de fiscalização georreferenciada produzidos nas obras, além da facilidade de acesso a situação de regularidades de empresas e profissionais”, avaliou.

Integração de Dados

Conforme o documento assinado, os acordados se comprometem a estabelecer barramento de serviços (WebService) para intercâmbio de dados nas seguintes condições: em 30 dias, a definição do layout dos dados a serem disponibilizados; em 60 dias, após definição do layout, a construção e adequação dos respectivos barramentos; e, 90 dias, para novas implementações definidas em reunião de trabalho.

Veja galeria de fotos. Clique aqui.

Fotos: Brunno Falcão / Assessoria de Imprensa do Crea-GO.

Comunicação Setorial da Goinfra
Telefone: (62) 3265-4328

Informações ao Cidadão