Governo de Goiás assina protocolo de intenções para novo Hospital Materno Infantil

Governo de Goiás assina protocolo de intenções para novo Hospital Materno Infantil

O governador Ronaldo Caiado recebeu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na última quarta-feira (24), a presidente da World Family Organization (WFO), Deisi Kusztra, para a assinatura de um protocolo de intenções para a implantação de um novo Hospital Materno Infantil, em Goiânia. “Espero que rapidamente possamos transformar este protocolo numa realidade com a instalação de um novo Materno para dar mais qualidade de atendimento às nossas gestantes e recém-nascidos”, ressaltou o governador. O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Enio Caiado, também participou do encontro e acompanha de perto os estudos para andamento do projeto.

A partir da assinatura do protocolo, a equipe do governo e a WFO devem realizar reuniões semanais para planejamento e elaboração do projeto, que deve ser submetido à avaliação do governador. Vencidas estas etapas, Estado e WFO podem fechar parceria para a implantação do Hospital. O secretário de Saúde de Goiás (SES-GO), Ismael Alexandrino; o deputado federal Zacharias Calil e o deputado estadual Júlio Pina também estiveram no encontro do Governo de Goiás com a organização.

A WFO atua na construção de unidades de saúde e hospitais em países em desenvolvimento e é uma organização não-governamental, associada ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas (ONU). Com estrutura pré-fabricada, os hospitais podem custar até 40% menos que os convencionais. No Brasil, a instituição já entregou mais de dez hospitais em diversos estados e na capital federal.

(Texto: Assessoria Governo de Goiás e Goinfra / Fotos: Júnior Guimarães)

     

Informações ao Cidadão