“O desenvolvimento chega com asfalto”, diz morador de Santo Antônio do Descoberto sobre obras do Eixo Municípios

“O desenvolvimento chega com asfalto”, diz morador de Santo Antônio do Descoberto sobre obras do Eixo Municípios

Programa Goiás em Movimento chega ao Entorno do Distrito Federal para realizar a recuperação de ruas e avenidas. “Estamos entregando asfalto de qualidade”, afirma governador Ronaldo Caiado durante vistoria

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), investe cerca de R$ 3,6 milhões na melhoria da infraestrutura de Santo Antônio do Descoberto. Por meio do Programa Goiás em Movimento - Eixo Municípios, o Estado promove a recuperação asfáltica de ruas e avenidas da cidade, localizada no Entorno do Distrito Federal. 

Durante vistoria às obras, nesta segunda-feira (13/06), o governador Ronaldo Caiado destacou a relevância do trabalho para o município. “Essa via foi aberta há mais de 18 anos e nunca teve uma recuperação. Estamos entregando asfalto de qualidade”, afirmou. O prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Aleandro Caldato, também reconheceu a excelência do serviço executado pela Goinfra. “Não é uma reconstrução para acabar amanhã. É um recapeamento para resolver o problema de buracos por muitos anos”, enfatizou o prefeito. 

Para a população, as vias que recebem nova capa asfáltica já trazem benefícios. “Agora está muito bom. Estávamos precisando e, com certeza, está aprovado”, manifestou o padeiro Inácio do Nascimento. Já para Pablo Welder Hilário, proprietário de uma barbearia, é fundamental essa parceria entre o Estado e a prefeitura. “É uma bela atitude do Governo de Goiás, do governador Ronaldo Caiado, em ajudar a atual gestão municipal a recapear as nossas ruas. Além de melhorar a infraestrutura, a cidade fica mais valorizada”, argumentou.

“Dá para ver que o asfalto tem uma durabilidade maior pelo trabalho que está sendo feito”, destacou o empresário Rafael Magalhães. O vendedor Jonathan Ferreira acredita que a população terá só vantagens com o serviço realizado. “Pode trazer mais empregos para a cidade. Melhora também o aspecto, não fica feia, melhora o transporte. O desenvolvimento chega com o asfalto”, finalizou.

O Entorno Sul receberá cerca de R$ 22,7 milhões em investimentos só em infraestrutura na zona urbana. Em todo o Estado de Goiás, mais de 50 cidades já foram beneficiadas pelo programa Goiás em Movimento - Eixo Municípios.

Cristalina

A primeira cidade do Entorno Sul do Distrito Federal a receber o pacote de investimentos da Goinfra foi Cristalina. As obras de recuperação, que começaram em 31 de maio, já foram finalizadas. Agora, será executado o serviço de sinalização horizontal. Ao todo, receberam nova capa asfáltica cerca de 53 mil metros quadrados. 

O material utilizado para o serviço foi Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), mais resistente e que tem maior durabilidade. “É o benefício chegando na porta do cidadão, para aqueles que mais precisam e com melhor aproveitamento”, reforçou o presidente da Goinfra, Pedro Sales.

Fotos: Líbia Cerutti


Clique aqui para acessar a Galeria de Fotos

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes - Goinfra

Informações ao Cidadão