Presidente da Goinfra vistoria obras de infraestrutura e de moradias no Entorno do Distrito Federal

Pedro Sales percorreu municípios de Corumbá de Goiás, Cocalzinho, Padre Bernardo e Águas Lindas, Cristalina, Cidade Ocidental e Valparaíso

O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, percorreu os municípios do Entorno do Distrito Federal, ao longo da última semana (30/08 a 1º/09), para conferir as obras executadas pelo Governo de Goiás na região. Sales vistoriou a recuperação de vias urbanas e os serviços promovidos em estradas da zona rural.

As vistorias se iniciaram na terça-feira (30/08), por Corumbá de Goiás, onde a Goinfra realiza a recuperação de 27 mil metros quadrados de asfalto em cinco vias urbanas estratégicas para o desenvolvimento do município. A rua Bagagem, principal do Centro, e a rua Eurico Curado, conhecida por abrigar o início do Caminho de Cora, já estão totalmente recapeadas.

“A rua Eurico Curado marca o início dessa rota turística importante, que é o Caminho de Cora. Começar o trabalho por essa via demonstra a grandeza do Goiás em Movimento - Eixo Municípios”, enfatizou Pedro Sales, ao citar o programa estadual de recuperação das vias urbanas.

Em Corumbá, Sales e o prefeito Francisco Fernandes também vistoriam as estradas municipais da zona rural que estão recebendo serviços do Patrulha Mecânica Regional. “Nunca o Estado tinha feito essas melhorais no campo, que estão dando trafegabilidade em trechos por onde passam caminhões de plantadores de soja e tomate. Esses trabalhadores sofriam muito, mas agora a realidade é outra”, celebrou o gestor municipal.

Na sequência, o presidente esteve em Cocalzinho de Goiás numa reunião com o prefeito Alessandro Barcelos e secretários. Em pauta, as obras de recuperação de três ruas no município e duas do distrito de Girassol. “Vamos recapear 19 mil metros quadrados de asfalto nas ruas que já estão definidas pela prefeitura”, adiantou Pedro Sales. A cidade também já recebeu os serviços da Patrulha Mecânica, na zona rural.

Padre Bernardo e o seu distrito chamado Vendinha ainda estiveram na rota do primeiro dia de vistorias. Os dois recebem as obras de recuperação de seis ruas. “É um programa que está sendo muito bem aproveitado em benefício da população, com obras no trajeto da escola, da feira, do posto de saúde”, destacou o prefeito de Padre Bernardo, Oseleide Lázaro.

O presidente Pedro Sales encerrou o primeiro dia de vistorias no Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás. Retomadas em janeiro, as obras de conclusão, adequação e ampliação da unidade recebem investimento de mais de R$ 87,2 milhões.

Com o novo projeto readequado e ampliado pela Goinfra, o Hospital de Águas Lindas terá 163 leitos, incluindo UTIs neonatal, pediátrica e adulta; ambulatório com 22 consultórios; centro cirúrgico com oito salas; salas de exames de tomografia e mamografia; e unidade de hemodinâmica. “Será um hospital referência para a segunda região mais populosa de nosso Estado”, apontou Pedro Sales.

No segundo dia de vistorias, o presidente conferiu as obras de recuperação em execução na Cidade Ocidental. São mais de 55 mil metros quadrados de asfalto sendo recapeados no centro da cidade. “Quando Estado e prefeitura se unem para trabalhar pelo povo acontecem grandes benfeitorias”, destacou o prefeito Fábio Correa. “É um trabalho maravilhoso que tem ocorrido em quase todos os municípios”, ressaltou Antônio Lima, ex-prefeito da Cidade Ocidental, sobre o programa Goiás em Movimento - Eixo Municípios.

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes – Governo de Goiás