Goinfra finaliza serviços de infraestrutura para  região da Romaria do Muquém

Goinfra finaliza serviços de infraestrutura para região da Romaria do Muquém

Começa hoje (5) a 271ª Romaria a Nossa Senhora D’Abadia do Muquém, festa religiosa que recebe fiéis de diferentes regiões do Estado e do País. Para contribuir com os preparativos da celebração, o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), concluiu nos últimos dias os serviços de manutenção na GO-237, que liga a cidade de Niquelândia (GO) ao povoado de Muquém, com operação tapa-buraco e outros reparos na pista de rolamento e no Caminho dos Romeiros. Trabalhos de roçagem também foram realizados na rodovia e no aeródromo da região.

A Goinfra ainda foi responsável pela estruturação do Centro de Apoio ao Romeiro, em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), preparado para assistência aos romeiros, no KM 30, na GO-237. No local há alojamentos, cozinha e espaço para acolhimento. Também foi montado um posto para o Comando de Policiamento Rodoviário (CPR) da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), apropriado para o trabalho de segurança aos romeiros e motoristas que passarem pela região.

Programação religiosa
As festividades da Romaria têm início com uma procissão, quando a imagem de Nossa Senhora D`Abadia de Muquém é conduzida pelos fiéis até o Santuário Paróquia São José, localizado no povoado de Muquém. Posteriormente, durante o período do evento, são realizadas missas e solenidades religiosas. O encerramento está previsto para o dia 15 de agosto, com a presença de autoridades estaduais e nacionais.