Goinfra apresenta projeto piloto do Sistema de Gerenciamento de Pavimentos

Goinfra apresenta projeto piloto do Sistema de Gerenciamento de Pavimentos

Ferramenta aperfeiçoa o planejamento da gestão da malha rodoviária com análises técnicas precisas para tomada de decisões estratégicas. Evento será na sexta-feira (18/11), na sede da agência

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) realiza na próxima sexta-feira (18/11), a partir das 9h, a apresentação da metodologia e de resultados já alcançados durante a implantação do Sistema de Gerenciamento de Pavimentos (SGP). A demonstração será no auditório da Agência e será aberta ao público externo.

O SGP é uma ferramenta que vai aperfeiçoar o planejamento da gestão da malha viária estadual, ao disponibilizar análises técnicas precisas para a tomada de decisões estratégicas. Desta forma, a manutenção tradicional deixa de ser apoiada, apenas, na correção de problemas nos pavimentos e passa a ser mais estratégica, com a elaboração de planos de investimentos.

A apresentação do SGP será conduzida pelo engenheiro da Rede Física da Diretoria de Planejamento da Goinfra, Victor Emmanuel, e pela gerente de Planejamento, Alessandra Carvalho. Na ocasião, serão apresentadas as atividades em andamento, as ações de curto prazo, o desenvolvimento do sistema e o ‘Produto 8’, que é o projeto piloto.

O evento contará com consultoria internacional da Dynatest Engenharia, desenvolvedora do Sistema, que fará a apresentação técnica. A empresa também atende ao Departamento Nacional de Transportes (Dnit).

Além da participação dos servidores da Goinfra, a apresentação é aberta para participação de representantes de outros órgãos estaduais, como Procuradoria-Geral de Goiás (PGE) e Controladoria-Geral de Goiás (CGE), além do Conselho Regional de Engenharia Ambiental (Crea-GO), Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), dentre outros.

 

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) - Governo de Goiás

Informações ao Cidadão