Governador anuncia mudança na presidência da Goinfra

Governador anuncia mudança na presidência da Goinfra

O governador Ronaldo Caiado anunciou mudança no secretariado do Governo de Goiás, com alteração em quatro órgãos, incluindo a presidência da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), que agora será comandada por Pedro Sales, ex- presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). Enio Caiado, até então presidente Goinfra, ocupará a cadeira de presidente da Goiás Parcerias. As outras duas alterações são da posse da ex-senadora Lúcia Vânia como nova secretária de Desenvolvimento Social. A cadeira era ocupada por Marcos Cabral, que assumirá a presidência da Codego.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (4) no Palácio Pedro Ludovico, questionado sobre as primeiras ações da Goinfra, Pedro Sales enalteceu a transformação realizada pelo antecessor. “Já vou pegar um trabalho muito bem feito, adiantado, encaminhado, com equipes bem selecionadas de forma imparcial. Quero deixar claro e enfatizar que Enio [Caiado] é quem pegou o momento mais difícil e mais dramático, e enfrentou esse momento com extrema coragem e qualidade”, reiterou.

Pedro Sales ainda informou que a próxima etapa será de planejamento e continuidade das políticas já implantadas no órgão. “Vamos ver o que temos de carência contratual, concentrar toda a equipe administrativa na parte de elaboração de termos de referência, atuando nas áreas mais sensíveis, segundo determinação do governador, para entrar em um programa de planejamento de longo prazo. A Goinfra vai atender às expectativas do cidadão goiano. Tenho certeza disso”, concluiu.

Conheça o novo presidente da Goinfra:

 Pedro Henrique Ramos Sales é advogado, especialista em direito tributário e funcionário de carreira do Supremo Tribunal Federal (STF).   Mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, Pedro Sales foi assessor administrativo do então senador   Ronaldo Caiado. Em dezembro, foi indicado pelo governador Ronaldo Caiado para a equipe de transição, assumiu a Secretaria de Estado   da Administração, e posteriormente a presidência da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) - empresa de   economia mista ligada ao Estado.

Informações ao Cidadão