Caiado entrega pavimentação na GO-330 e passarela na GO-060

Obras garantem mais segurança e conforto aos usuários que passam pelas vias

Motoristas que passam pela GO-330, na região de Santa Rosa de Goiás, Taquaral e Petrolina de Goiás, estão mais tranquilos e seguros com a entrega das obras de construção rodoviária em um trecho que não passava por pavimentado há quase uma década. O empreendimento foi executado em menos de um mês e entregue pelo governador Ronaldo Caiado na última terça-feira, dia 26.

"Muitos acidentes já aconteceram aqui, pois as pessoas vinham no asfalto e de repente caíam na estrada de terra, cheia de buracos. Houve derrapagens, capotamentos e infelizmente até mortes”, explica Caiado. O percurso começou a ser asfaltado há cerca de 10 anos, mas as máquinas deixaram o local sem concluir o serviço. Agora contou com serviços de terraplanagem, seguidos da aplicação de revestimento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente.

"É um trecho emblemático na GO-330, pouco mais de um quilômetro que ficou há mais de 10 anos com as obras paralisadas”, lembra o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Lucas Vissotto. O Governo de Goiás possui ainda projetos para recapear e sinalizar toda a extensão da rodovia, que possui grande importância logística para o centro do estado.

"Pra gente é um privilégio", destaca o prefeito de Petrolina, Tiago Pacheco. "Muita gente pensa que é um trecho pequeno, mas é uma entrega gigantesca", complementou. "É de suma importância melhorar as condições de trafegabilidade na rodovia. Isso ajuda muito no fomento à economia da nossa cidade", afirma o prefeito de Santa Rosa de Goiás, Ulisses Alves.

Além disso, a rodovia conta com um contrato ativo de manutenção rodoviária, que contempla ações como roçagem, monitoramento e limpeza de elementos de drenagem superficial (EDS), dentre outras.

Ponte

O governador também inaugurou uma passarela metálica de 12 metros de extensão na GO-060, em Santa Bárbara de Goiás, paralela à ponte sobre o córrego da cidade. A obra foi projetada facilitar o acesso ao Distrito Industrial do município. "Não havia passagem para pedestre e ciclistas. Essa estrutura, que vai oferecer tranquilidade e segurança para todos”, explica Caiado. O investimento foi de R$ 200 mil.

Foto: Cristiano Oliveira

Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás