“Código de Ética e Conduta irá alinhar servidor à visão, valores, missão e limites éticos na Goinfra”, afirma Pedro Sales


A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) lançou nesta quarta-feira (30/9) o seu Código de Ética e Conduta. A iniciativa foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da agência no Youtube e contou com a participação do presidente Pedro Sales, do controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, e mais de 150 convidados, entre diretores, coordenadores, supervisores, servidores e convidados.

O Código de Ética é um dos passos de alinhamento ao Programa de Compliance Público do Poder Executivo do Estado de Goiás.

Segundo o presidente Pedro Sales, a iniciativa estabelece as diretrizes básicas e prevê as condutas mínimas esperadas de um servidor público. “Ela busca alinhar o servidor à visão, à ética, valores, missão e limites éticos do órgão”, completa.

“É um código que considero moderno. A partir de agora iremos fazer um trabalho de monitoramento do código para que tudo seja incorporado no dia-a-dia da Goinfra”, reforça.

Entre as metas estabelecidas estão: o desenvolvimento do Estado de Goiás; a valorização da visão “Empresa amiga do Meio Ambiente; a Empresa Cidadã; e a Igualdade de oportunidades e tratamento.

“Nós estamos focando no relacionamento com servidores, fornecedores e com terceiros”, relembra a chefe Gabinete, Eliane Simonini. “Ele é um instrumento moderno, marca do presidente Pedro Sales”, completa. “É o resumo do que queremos que seja a realidade daqui para frente. Estamos rompendo com um paradigma, que só é possível, pelas diretrizes da Controladoria-Geral do Estado”, pontua

Já o diretor de Planejamento, Riumar dos Santos, acredita que a medida oficializa um sistema de ética na Goinfra. “Fato de extrema importância”, ressalta. “Nós carregamos conosco não é a história do dia de hoje, mas carregamos uma história de 74 anos de rodovias em Goiás. Levamos conosco a bandeira do rodoviarismo à frente da Goinfra. Com esse Código de Conduta, reafirmamos o nosso compromisso com Goiás”, encerra.

Comunicação Setorial – Goinfra
Siga nossas redes sociais:
Instagram: @goinfra
Facebook: @agenciagoinfra
Twitter: @go_infra

Informações ao Cidadão