Com investimento de R$ 104,4 milhões, Governo de Goiás lança obras da GO-336 e GO-454, em Nova Crixás

Pavimentação das rodovias incrementam e melhoram a infraestrutura no Norte goiano, além de facilitar escoamento da produção e incentivar turismo na região

O governador Ronaldo Caiado assinou nesta quinta-feira (28/04), em Nova Crixás, a ordem de serviço para pavimentação e recuperação de duas importantes vias do Estado, que incrementam e melhoram a infraestrutura na região Norte de Goiás. Os empreendimentos serão realizados em trechos das GOs 336 e 454 com investimento do Tesouro Estadual de R$ 104,4 milhões.

“Hoje em dia as pessoas sabem que a rodovia vai chegar. A cada dia levamos mais qualidade de vida para vocês!”, disse Caiado. O governador ressaltou que as rodovias de qualidade vão favorecer muito o crescimento da região do Vale do Araguaia, que já se prepara para o plantio e criação de gado. “Amanhã, teremos aqui a mesma estrutura que o Sul tem”, garantiu Caiado.

Na GO-336, no trecho de Crixás a Nova Crixás, a obra tem extensão de 66,34 quilômetros. Serão implantados 43,03 quilômetros de asfalto e restaurado o percurso restante, de 23,3 quilômetros Os serviços já estão em andamento e o prazo de execução é de 12 meses, com investimento de R$ 50.595.750,34.

Já a pavimentação da GO-454, do entroncamento com a GO-164 à confluência com a GO-173 (estrada de Cocalinho), envolve uma extensão de 51,2 quilômetros, com destinação do Governo de Goiás de R$ 53.877.154,71. Os serviços já foram contratados e começam em maio.

O propósito de investimento nas duas rodovias é melhorar substancialmente as vias de escoamento da produção agropecuária e o comércio, além de impulsionar as forças que incentivam o desenvolvimento local e regional. Os serviços ainda contemplam o turismo na região do Araguaia.

O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, contou que já percorreu toda a obra da GO-336 e está confiante no ritmo de execução, com possibilidade dela terminar ainda este ano. “Essa obra cria uma rede de interação do Vale do Araguaia com a nossa principal matriz rodoviária, a Belém-Brasília, que corta todo o Estado, além de toda a interação com a pecuária, lavoura e riqueza ao nosso redor”, destacou Sales.

Para o prefeito de Nova Crixás, Paraíba da Farmácia, as obras nas rodovias também favorecem a chegada de novas indústrias na cidade. “O que estamos precisando no nosso município está chegando. Eu sei que o senhor não dorme, governador!”, disse o prefeito para Caiado.

Estiveram presentes no evento o senador Luiz do Carmo; os deputados federais Glaustin da Fokus, José Nelto e José Mário Schreiner; os deputados estaduais Talles Barreto, Wagner Neto e Rafael Gouveia e o presidente das Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa), Jadir da Farmácia. Ainda, compareceram os prefeitos de Aruanã, Hermano de Carvalho; de Mozarlândia, Valter Aleixo; de Crixás, Doutor Carlos; de São Miguel do Araguaia, Azaíde Borges; de Mundo Novo, Marlene Lourenço; de Faina, Paulinho Vieira; de Uirapuru, Elivan Carreiro e do município de Cocalinho (MT), Marcio Conceição Nunes de Aguiar (Baco).

Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

Clique aqui para acessar a Galeria de Fotos