Em Catalão, presidente da Goinfra anuncia conclusão de obras e iluminação da GO-330

Pedro Sales vistoriou intervenções na rodovia acompanhado do prefeito Adib Elias e afirmou que, além da duplicação e da construção de viadutos, Governo de Goiás entregará sistema de iluminação pública. Na cidade, também está em fase final a restauração de 12,2 quilômetros de vias internas do Dimic

As obras promovidas pelo Governo de Goiás em Catalão, município do Sudeste goiano, vão ser ampliadas. Presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales vistoriou, nesta quinta-feira (1º/12), os serviços de duplicação da GO-330 e fez o anúncio ao lado do prefeito Adib Elias. “Estamos concluindo uma construção rodoviária tão majestosa, que merece um projeto de iluminação à altura da importância da cidade. Vamos entregar a rodovia iluminada”, comunicou.

As intervenções executadas pela Goinfra no perímetro urbano da GO-330, em trecho de 3,4 quilômetros, incluem a recuperação das vias marginais e a implantação de dois viadutos. No total, estão sendo investidos mais de R$ 44,5 milhões pelo Governo de Goiás na cidade, incluindo a restauração das vias internas do Distrito Mineroindustrial. Aguardadas há décadas pela população, as duas obras já estão em fase de conclusão da infraestrutura asfáltica.

“A duplicação da GO-330 é um sonho aqui de toda nossa região. É uma conquista importante que vamos inaugurar após a iluminação, mas daqui a um mês, praticamente vai estar todo mundo trafegando por aqui”, contou o prefeito de Catalão, Adib Elias. “Depois de 40, 50 anos, Catalão recebe obras do governo do Estado do tamanho dessa. Agradeço ao meu amigo, governador Ronaldo Caiado.”

Pedro Sales explica que a Goinfra implantará o sistema de iluminação, que será repassado à Prefeitura de Catalão, para a manutenção e o custeio do serviço de energia elétrica. “Com a finalização do pavimento e da construção dos viadutos, já vamos iniciar o processo para licitar essa infraestrutura para iluminar a região.”

Impacto social
A população aprovou as obras na GO-330. “Aqui tinha um asfalto ruim e perigoso por conta do número de gente que atravessava a rodovia e agora já está bem melhor”, reconheceu o dono de uma granja, Antônio Monteiro. “Já dá para notar uma facilidade maior para a gente que trafega diariamente pelo trecho”, diz o caminhoneiro Tista da Silva.

A duplicação da GO-330 se estende da Avenida Juscelino Kubitschek até o posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). A restauração das vias marginais à rodovia, com aplicação de nova capa asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), contemplam os bairros Vila Cruzeiro, Jardim Evelina Nour e Jardim Primavera. Os dois viadutos construídos possuem 34 metros de extensão e interligam os lados leste e oeste da cidade, sem interferir no tráfego da rodovia, o que significa mais fluidez e segurança ao tráfego urbano. “Do ponto de vista de modernidade e de beleza, a obra já está ótima”, comemorou o aposentado Silvano Arruda.

Obras no Dimic
No Dimic, a Goinfra executa a restauração das ruas internas em um total de 12,7 quilômetros e também a pavimentação de três rotatórias. “Esperamos essa obra por vinte e tantos anos. Hoje, 90% dos serviços estão prontos e, com certeza, isso vai dar muita alegria para nossa região”, enfatizou o prefeito.

O presidente Pedro Sales ressaltou que o governo investiu mais de R$ 21 milhões no Dimic para oferecer mais trafegabilidade a funcionários e empresários que transitam por lá diariamente. “Há grandes empresas como a John Deere, a Mitsubishi e outras que atuam no distrito, gerando emprego e renda”, observou. “Toda essa infraestrutura estava abandonada há décadas e o prefeito levou esta demanda ao nosso governador, que, de pronto, empenhou o compromisso e, hoje, comprovamos aqui a realização desta obra.”

Fotos: Líbia Cerutti

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) - Governo de Goiás