Em Luziânia, governador inaugura trecho da GO-010 no perímetro urbano com investimento de R$ 5,8 milhões

Executada pela Goinfra, obra tem aproximadamente 8 quilômetros de extensão e incluiu recuperação e sinalização. “Nossas ações do governo são diretas, com atendimento, principalmente, às pessoas mais vulneráveis”, afirma Ronaldo Caiado

O governador Ronaldo Caiado inaugurou, nesta terça-feira (16/11), em Luziânia, a recuperação asfáltica de trecho do perímetro urbano da GO-010. A obra recebeu R$ 5,8 milhões em recursos estaduais e contemplou uma extensão de 7,4 quilômetros com sinalização e asfalto em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). “Nossas ações do governo são diretas, com atendimento, principalmente, às pessoas mais vulneráveis”, afirmou o governador.

“A Goinfra está aqui de mãos dadas para entregar essa melhoria para a população de Luziânia”, sublinhou o presidente da Goinfra, Pedro Sales. “É mais uma obra que será repassada para a população com a garantia de que o recurso público foi utilizado de forma responsável”.

O perímetro urbano da rodovia GO-010, que recebe um tráfego intenso e constante, está com outro canteiro de obras da Goinfra: a implantação de um bueiro triplo celular sobre o Rio Vermelho no valor de R$ 1.360.958,67. Este benefício vai aliviar o impacto da erosão causado pelas chuvas e pela cheia do rio.

Além disso, a cidade foi contemplada pelo programa Goiás em Movimento - Eixo Municípios que vai beneficiar 21 ruas em 11 bairros, recuperando quase 72 mil metros quadrados de asfalto. As obras estão previstas para começar ainda em novembro.

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, agradeceu a parceria do Estado, sempre presente no município. “O governador tem colocado Luziânia no radar em todos os sentidos. Começamos pela manhã uma maratona de entrega de benefícios e inaugurações”, pontuou. A rodovia beneficiada é um corredor estratégico que liga Goiás ao DF.

Segundo Sorgatto, nunca houve um gestor estadual com tanta atenção aos municípios da região do Entorno do Distrito Federal. “Aqui há muitas delicadezas e Luziânia é a capital do entorno. Nunca percebemos uma pessoa chefiando Goiás que olhasse tanto para nossa região”, assegurou.

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) – Governo de Goiás