Goinfra ajusta últimos detalhes para reabertura do aeródromo de Santa Helena
A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) realiza os últimos preparativos para a homologação e reabertura ao tráfego aéreo do novo aeroporto de Santa Helena de Goiás.
As obras ficaram interrompidas por quase 10 anos, mas a Goinfra, em parceria com a Prefeitura de Santa Helena, por meio de Termo de Cooperação, retomou as obras e em breve vai entregar mais essa obra para a região Sudoeste do Estado.
Já nas adequações finais do sistema de balizamento, o local deve receber em breve a vistoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a consequente abertura definitiva ao tráfego aéreo.
Este é o segundo aeródromo goiano homologado por meio de um Termo de Cooperação. "O trabalho de parceria com os municípios é uma ótima solução para o processo de reabertura e homologação de aeroportos", diz gerente de Aeródromos da Goinfra, Paulo Lemes. O primeiro a reabrir nesta modalidade foi o de Quirinópolis, em janeiro deste ano.
Aeroportos reabertos em 2020
Somente neste ano, já́ foram colocados, pela Goinfra, em operação 13 aeroportos. São eles: Aragarças. Aruanã, Campos Belos, Ceres, Mozarlândia, Niquelândia, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Porangatu, Posse, Quirinópolis, São Miguel do Araguaia e Uruaçu. E, em breve, outros serão também homologados.
Com as medidas, o Governo de Goiás reafirma o compromisso de garantir o pleno funcionamento com a segurança de todos os aeródromos administrados pelo Estado. De acordo com o presidente Pedro Sales, o objetivo é colocar a quase totalidade dos 29 aeródromos em funcionamento ainda em 2020. “Para tanto, temos concentrado esforços na parte operacional, de manutenção, de atendimento às normativas da Anac, órgão do governo federal responsável por homologar os aeroportos do país, e DECEA”, afirma.
Comunicação Setorial – Goinfra
Siga nossas redes sociais:
Instagram: @goinfra
Facebook: @agenciagoinfra
Twitter: @go_infra