Goinfra alcança nota máxima em Transparência

Goinfra alcança nota máxima em Transparência

Agência está entre os 36 órgãos do Poder Público Estadual que alcançaram o ponto mais alto no ranking do Goiás Mais Transparente. Também alcançou 3º lugar no Programa de Compliance Público de Goiás 2022

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) recebeu, nesta semana, dois prêmios: um referente ao Programa Goiás Mais Transparente e o outro, do Compliance Público (CPC) de Goiás. As premiações ocorreram durante a Semana Internacional de Combate à Corrupção, edição 2022, promovida pela Controladoria-Geral do Estado (CGE). 

A Goinfra alcançou o 1º lugar no ranking de Transparência do Goiás Mais Transparente e o 3º lugar do Programa de Compliance Público de Goiás 2022. Os prêmios foram recebidos pela gerente de Governança, Tatiana Faria, e pelo ouvidor Rafael Crispim, das mãos do controlador-geral do Estado, Henrique Ziller.

“É um resultado que nos entusiasma e nos motiva a melhorar cada vez mais. Nos próximos anos, a equipe vai lutar para reconquistar o primeiro lugar do Compliance Público”, destacou o presidente da Goinfra, Pedro Sales.

Ranking
O Prêmio Goiás Mais Transparente foi criado em 2019 e é uma iniciativa da CGE para reconhecer os esforços dos órgãos, autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista do Estado, com o selo de excelência em transparência pública.

O objetivo do prêmio é avaliar a transparência ativa e passiva das páginas de acesso à informação de 51 órgãos e entidades da estrutura de gestão do Governo de Goiás. Na análise são contemplados a disponibilidade de dados gerais, serviços de informações ao cidadão, perguntas e respostas frequentes, orçamento, receitas e despesas, além de programas, projetos, ações, obras e atividades do órgão.

Já a premiação do Programa Compliance Público de Goiás mede o esforço de cada órgão e entidade do Poder Executivo estadual em implantar e manter os eixos Ética, Transparência, Responsabilização e Gestão de Riscos. 

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) - Governo de Goiás

Informações ao Cidadão