Goinfra atende emergência em Morro Agudo de Goiás

Serviços de manutenção ocorrem na rodovias GO-434, após rompimento de talude e danos em bueiro de drenagem de águas pluviais

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) executa serviços emergenciais de recuperação dos danos causados pelas chuvas intensas dos últimos dias em Morro Agudo de Goiás, no Centro goiano. O volume da água provocou a ruptura de um talude, arrastou a tubulação de um bueiro e prejudicou parte da estrutura da GO-434, no trecho que liga o município à GO-164.

Presidente da agência, Lucas Vissotto explica que a prioridade, neste momento, é solucionar rapidamente esses problemas para, na sequência, realizar manutenção em outras três pequenas erosões identificadas ao longo da pista. “No período chuvoso, estamos de plantão em turnos de 24 horas, trabalhando para garantir tráfego com segurança a todos os usuários da rodovia”, completa.

Lucas pontua que a Goinfra tem conseguido atender com agilidade às demandas que surgem em todo o Estado graças ao planejamento do trabalho, organização e parceria com o Comando de Policiamento Rodoviário (CPR), que organiza e controla o trânsito de veículos nas regiões afetadas. Além disso, tem tratado com atenção os alertas da Defesa Civil e do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) para a ocorrência de tempestades acima da média nas regiões Centro, Norte e Nordeste de Goiás durante o período das festividades.

O prefeito do município, Natair Antônio, agradeceu a presença das frentes de serviço na cidade. “Entrei em contato com a Goinfra para informar a demanda e ela, de pronto, enviou máquinas e equipes para fazer o reparo”.

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes - Governo de Goiás