Goinfra avança nas obras da 2ª etapa da GO-487, importante via escoamento do setor sucroalcooleiro


Pavimentação de 22 quilômetros de rodovia é mais um benefício chegando à região Sul, realizada pelo Governo de Goiás. Obra cumpre reivindicação da população de Goiatuba, Edeia, Edealina, Pontalina, Moiporá e Joviânia

O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, vistoriou na manhã desta terça-feira (29/12) as obras de pavimentação da segunda etapa da GO-487, que liga Edeia, Vicentinópolis e Porteirão (entroncamentos da GO-320 e GO-595). A pavimentação de 22 quilômetros de rodovia é mais um benefício chegando à região Sul, obra realizada pelo Governo de Goiás.

Esta é uma parceria firmada entre o governo estadual e a Usina Caçu de Açúcar e Álcool, uma reivindicação antiga da população, que beneficia o setor sucroalcooleiro do Sul do Estado. A obra favorece o escoamento da produção e movimenta a economia nos municípios de Goiatuba, Edeia, Edealina, Pontalina, Moiporá e Joviânia, onde estão os canaviais que atendem o setor.

O asfalto terá uma camada de 7,5 centímetros de massa asfáltica, que suporta todo e qualquer caminhão, e com alta durabilidade. A obra, de acordo com Pedro Sales, está sendo feita com toda a avaliação técnica, análise e fiscalização. “Essa é a maneira com que lidamos com as obras de pavimentação da Goinfra”, ressalta.

Os recursos foram viabilizados por meio de crédito outorgado de ICMS (Tare) concedido pelo Estado. O investimento é de R$ 55,6 milhões. “É algo feito para durar, para marcar, que segue as diretrizes diárias do governador de que a gente prime por obras de qualidade e que vão ficar na história de cada localidade”, frisou.

Dezoito quilômetros desta segunda etapa estão prontos e com sinalização provisória. No trecho há a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio dos Bois, com uma extensão de 180 metros. Na visita com o corpo técnico de engenheiros, Pedro Sales constatou que a infraestrutura da ponte está pronta com a instalação de pilares. Faltam ainda serem colocados metade das vigas e toda a laje. O diretor proprietário da Usina Caçu, Marcelo Virgues, também esteve presente na comitiva desta terça-feira. 

Clique aqui para acessar a Galeria de Fotos
Fotos: André Costa

Comunicação Setorial – Goinfra
Siga nossas redes sociais:
Instagram: @goinfra
Facebook: @agenciagoinfra
Twitter: @go_infra

Informações ao Cidadão