Goinfra conclui obras de reforma e ampliação do pronto-socorro do Hetrin

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), concluiu as obras de reforma e ampliação do pronto-socorro do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin). A ala destinada a atendimentos de urgência e emergência recebe uma média de 6,9 mil pacientes por mês. O novo módulo já entra em operação com atendimentos de saúde nesta quarta-feira (31/7).

As novas instalações são referentes ao Bloco 1 da unidade, que também inclui nova recepção e capela, entregue em junho. Ao todo, 30% das obras de reforma e ampliação do Hetrin já foi executado. O investimento empregado nessa parte do empreendimento, desde o início, foi de R$ 10 milhões, com recursos advindos do Tesouro Estadual.

Sala de tomografia e ambulatório, serviço de diagnóstico - com salas de raio x, consultórios e tomografia -, central de resíduos e guarita também já foram finalizados.

Próximas etapas

Equipes técnicas da Goinfra continuam os trabalhos com o hospital em pleno funcionamento. As obras se estendem agora para estacionamento, centro cirúrgico, enfermaria, central de abastecimento farmacêutico, refeitório e cozinha.

O projeto também inclui a construção de uma maternidade equipada com tecnologia de última geração e salas pré e pós-parto. O objetivo é garantir tratamento humanizado e acolhedor para mães, recém-nascidos e familiares.

Com as intervenções, o número de leitos da unidade vai passar de 56 para 149 e a área física da unidade crescerá de 2.491 m² para 10.038 metros quadrados.

Avanço em etapas mantém hospital em pleno funcionamento

De acordo com o presidente da autarquia, Santos Filho, neste momento, a prioridade da Goinfra é promover o menor impacto possível na rotina de atendimentos.

"Realizamos todos os trabalhos com o objetivo de manter o hospital em funcionamento, visto que esta é uma unidade de referência para tratamentos de baixa e média complexidade voltado a pessoas não só de Trindade, mas também de cidades vizinhas. Por isso, optamos pela execução por etapas, de modo que a ocupação da parte ampliada ocorra gradualmente enquanto o serviço de reforma avança na mesma medida nas alas mais antigas".

Todo o complexo recebe mais de R$ 100 milhões em investimentos.

 

Informações ao Cidadão