Goinfra conclui reforma do ginásio de esportes do Bairro Independência, em Aparecida, nesta quinta (14)

Goinfra conclui reforma do ginásio de esportes do Bairro Independência, em Aparecida, nesta quinta (14)

Estrutura construída na década de 1980 foi totalmente remodelada e recebeu adequações para que pessoas com deficiência tenham pleno acesso ao espaço

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) conclui, nesta quinta-feira (14), às 9h, a reforma do ginásio de esportes Bernardino Dias da Silva, no Bairro Independência, em Aparecida de Goiânia. O espaço foi totalmente remodelado e recebeu adequações de inclusão voltadas a pessoas com necessidades especiais. O investimento total nas obras foi de R$ 1.943.522,39.
O espaço, construído na década de 1980, tem capacidade para receber público de até 800 pessoas em 1.169,64 m² de área construída. Com a reforma, elementos internos e externos foram revitalizados para atender atletas e toda a comunidade. 

As melhorias

A quadra poliesportiva, por exemplo, teve piso recuperado, o qual recebeu pintura com epoxi. A iluminação antiga foi atualizada com dispositivos em tecnologia Led. Banheiros, vestiários, copa, depósito, sala administrativa e bilheteria também tiveram a estrutura recuperada e ganharam nova pintura.

Chuveiros, torneiras, cubas, vasos sanitários e mictórios foram trocados. Azulejos e pisos cerâmicos desgastados também foram substituídos. Após avaliação criteriosa, instalações específicas receberam novo reboco. O ginásio ainda recebeu novas telhas metálicas e anexos foram equipados com telhas termoacústicas. Toda a estrutura agora tem nova pintura. 

Na parte externa, o espaço foi contemplado com novo projeto de paisagismo. Bancos novos foram instalados na área de convivência.

Mais acesso para quem precisa

Em relação às adequações de acessibilidade, equipes técnicas implementaram rampas de acesso à quadra, bem como realizaram recuo para possibilitar acesso de pessoas com problemas de mobilidade às arquibancadas. 
Toda a área do ginásio recebeu piso tátil para orientar a caminhada de pessoas com deficiência visual.

Novos vestiários adaptados ao público com necessidades especiais foram construídos. Sanitários receberam barras de apoio e chuveiro especial. 

Goiânia, 14 de setembro de 2023
Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra)

Informações ao Cidadão