Goinfra dá início à pavimentação de 50 quilômetros da GO-110, no Nordeste goiano

Obra recebe aporte de R$ 82,95 milhões e compreende um trecho entre o município de Iaciara e Estiva, distrito de São Domingos

O governador Ronaldo Caiado assinou, nesta quinta-feira (24/03), a ordem de serviço para pavimentação de um trecho da GO-110. Serão asfaltados 50,1 quilômetros entre Iaciara e Estiva, distrito de São Domingos, na região Nordeste de Goiás. A obra representa investimento de R$ 82,95 milhões do Tesouro Estadual, via Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), e deve ficar pronta em 21 meses.

O lançamento ocorreu no quilômetro zero da rodovia, em Iaciara, onde já há máquinas para a execução do serviço. “Essa é uma das maiores obras estruturantes do Estado”, definiu o governador. “Uma rodovia esperada por todos e prometida há mais de 30 anos. Então realizamos, hoje, o sonho de toda essa população”, continuou ao explicar que o trabalho é dividido em duas etapas. “Depois de concluir esse primeiro trecho, vamos fazer de Estiva até São Domingos. Vocês vão ver o que é desenvolver o Nordeste goiano”, ressaltou.

O projeto executivo de engenharia foi elaborado a partir da união de esforços de um grupo de produtores e o apoio de parlamentares goianos. Um deles é o ex-deputado Mário Filho. “Isso é o resultado de parceria. Arrecadamos recursos, contratamos a empresa que fez o projeto e hoje o senhor está aqui, realizando esse desejo. É o único governador que tem sensibilidade com o Nordeste goiano”, pontuou.

Outro deputado envolvido na iniciativa é Iso Moreira, que está internado para tratar sequelas da Covid-19. No evento, ele foi representado por sua esposa, que é prefeita de Simolândia, Dona Dete. “Só o senhor enxergou as dificuldades dessa região. Muitos passaram aqui, mas as coisas só chegaram aqui junto ao senhor”, disse a Caiado. Já o prefeito de Iaciara, Haicer Sebastião Pereira Lima, o Mano, definiu a pavimentação da GO-110 como um sonho coletivo. “Hoje é um marco histórico e uma conquista”, afirmou.

O presidente da Goinfra, Pedro Sales, informou que o conjunto de obras autorizadas na região pelo governador – que estão em andamento ou já foram concluídas – concentram os maiores investimentos do Estado em termos de infraestrutura. Destacou ainda que elas “têm um poder transformador” capaz de mudar a vida das pessoas. “O senhor ficará marcado na história como o governador que efetivamente promoveu a pavimentação das rodovias estruturais do Nordeste do Estado.”

Pela manhã, o governador e o presidente da Goinfra estiveram no Entorno do Distrito Federal para lançar a obra da GO-591, no trecho entre a cidade de Cabeceiras e a divisa com o Estado de Minas Gerais. À tarde, já no Nordeste goiano, vistoriaram a pavimentação da GO-447, entre Divinópolis e Monte Alegre de Goiás, e concluíram o dia anunciando os benefícios para a GO-110.

Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás